Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers anuncia volta de John Frusciante e saída de Josh Klinghoffer

A banda divulgou a novidade no Instagram neste domingo, 15

Redação Publicado em 15/12/2019, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Frusciante, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith (Foto: Kevork Djansezian via AP Images)
John Frusciante, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith (Foto: Kevork Djansezian via AP Images)

O Red Hot Chili Peppers usou o Instagram neste domingo, 15, para anunciar a volta do guitarrista John Frusciante para substituir Josh Klinghoffer, que está saindo da banda após 10 anos com o grupo. 

"Josh é um belo músico que respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos por seu tempo conosco, e os inúmeros dons que compartilhou conosco", escreveu o Red Hot Chili Peppers na publicação. 

+++Leia mais: Red Hot Chili Peppers: Flea dá indícios de briga com Anthony Kiedis: "Ele tenta ser o alfa"

A banda acrescentou: “Também anunciamos, com grande empolgação e coração cheio, que John Frusciante está se juntando novamente ao nosso grupo. Obrigado.”

Veja a publicação:

A reunião marca a terceira passagem de Frusciante pelo Red Hot Chili Peppers. Depois de ingressar na banda em 1988, após a morte de Hillel Slovak, o guitarrista participou de Mother Milk, lançado em 1989 e de Blood Sugar Sex Magik, com estreia em 1991. O enorme sucesso deste último resultou na saída do músico do grupo no meio da turnê de divulgação do disco.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Red Hot Chili Peppers prova que relações grudentas podem funcionar

Frusciante voltou à banda seis anos depois e tocou nos discos Californication, de 1999, By the Way, de 2002, e Stadium Arcadium, de 2006. O músico deixou o grupo novamente em setembro de 2009 durante um hiato prolongado e foi substituído em tempo integral por Josh Klinghoffer, que era o guitarrista de turnês da banda. 

Klinghoffer permaneceu como integrante do Red Hot Chili Peppers nos dois álbuns de estúdio mais recentes, I'm With You , de 2011, e The Getaway, de 2016.

+++LEIA MAIS: Flea escolhe qual música do Red Hot Chili Peppers representa melhor a banda

Em 2016, Frusciante se reuniu brevemente com Anthony Kiedis e Flea em um show beneficente.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'