Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Regina Duarte começará 'período de testes' na Secretaria Geral da Cultura do governo Bolsonaro

A convite do presidente Jair Bolsonaro, a atriz pode substituir Roberto Alvim no posto

Redação Publicado em 20/01/2020, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente Jair Bolsonaro e Regina Duarte (Foto: Reprodução / Twitter)
Presidente Jair Bolsonaro e Regina Duarte (Foto: Reprodução / Twitter)

Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro concordaram que a partir da terça, 21, a atriz começará sua “fase de testes” na Secretaria Geral da Cultura. Se assumir, Duarte substituirá Roberto Alvim como secretária.

“Nós vamos noivar,” explicou Duarte para a coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, fazendo uma alusão para explicar que o cargo não foi definido - é apenas um reconhecimento de terreno:

+++Leia mais: Secretário da Cultura usou trecho de Lohengrin, ópera que "mudou a vida de Hitler" em vídeo; entenda a obra

“Vou lá conhecer onde vou habitar, com quem vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abriam a pasta, enfim, a família [...] Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo.” Duarte chega ao Planalto no dia 22.

Regina Duarte foi convidada por Bolsonaro para o cargo na sexta, 17. Foi a segunda vez em que o presidente mostrou interesse pela atriz  para assumir a liderança cultural - mas ela recusou a primeira.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro vai parar nos trends com suástica no lugar do 's' depois de vídeo de secretário demitido

Roberto Alvim, o último secretário da cultura, foi demitido também na sexta após publicar um vídeo do qual parafraseava um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha nazista e braço direito de Hitler.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL