Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spice Girls cancelam turnê por causa de briga entre Geri e Mel B

As duas cantoras tiveram desentendimentos sobre os próximos shows que aconteceriam na Austrália e em Las Vegas

Redação Publicado em 08/10/2019, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spice Girls (Foto: AP)
Spice Girls (Foto: AP)

A turnê das Spice Girls pode ter sido cancelada por causa de uma briga entre as cantoras Geri e Mel B, segundo o jornal The Sun. Depois dos 13 shows no Reino Unido, a girlband planejava ir para a Austrália e fazer uma residência em Las Vegas, mas Geri se recusou a participar dos shows.

Uma fonte próxima das cantoras explicou que Geri não queria assumir compromissos que não fossem tão lucrativos quanto os shows no Reino Unido e que a afastasse da família.

"Geri estava inflexível quanto ao fato de que grandes compromissos no exterior só valeriam a pena se fossem financeiramente lucrativos. Mas o pagamento de uma turnê residente [em Las Vegas] seria muito menor do que os shows no Reino Unido e significaria que as meninas ficariam longe de suas famílias e outros trabalhos por um período prolongado. A vida em família é realmente importante para todas elas e elas estavam preocupadas com a forma como seriam capazes de fazer com que tudo funcionasse."

+++ Leia Mais: Spice Girls revelam o motivo de Victoria Beckham ter ficado de fora da turnê

O conflito com Mel B surgiu, porque a Scary Spice anunciou para o público, durante o último show da turnê de Londres, que as Spice Girls iriam se apresentar na Austrália em fevereiro de 2020. Porém, o anúncio foi feito sem o consentimento das outras integrantes do grupo.

Semanas mais tarde, Mel B admitiu no programa de rádio 2DayFM's Breakfast With Grant, Ed & Ash que divulgou os shows antes das colegas assinarem o contrato, mas que acreditava que os shows iriam acontecer.

"O meu caso é, e eu estava obcecada com isso, é que precisamos ir para a Austrália pela primeira vez [...] Anunciei no palco, sim, sem que todos as outras assinassem 100%, mas imaginei que, se divulgasse os shows, talvez eles aconteceriam", disse a cantora.

Ainda seguindo a fonte, a briga existe há tempos, desde quando elas se apresentaram nos Estados Unidos em 2008.

+++ Leia Mais: Spice Girls estreiam turnê de reunião com problemas graves de som

"[Mel B] é uma personagem real e há muito tempo está em conflito com Geri, que decidiu que não valia a pena continuar, pois as coisas poderiam realmente se tornar explosivas [...] A última vez que eles se apresentaram nos EUA, houve um caos com toda a discussão", contou a fonte.

Apesar do cancelamento dos shows, as Spice Girls estão cotadas para se apresentarem no festival britânico, Glastonbury, em junho de 2020.