Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stephen King defende a transformação de Daenerys Targaryen em Game of Thrones

Enquanto isso, petição pedindo para a HBO refazer a oitava temporada tem quase 1 milhão de assinaturas

Redação Publicado em 17/05/2019, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen (Foto: Divulgação / HBO)
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen (Foto: Divulgação / HBO)

*** ATENÇÃO COM SPOILERS ***

Stephen King, o mestre do horror, gostou do desfecho de Daenerys no penúltimo episódio de Game of Thrones, conforme explicou em seu Twitter nesta quinta, 16.

“Eu amei a última temporada de GoT, inclusive a Dani ficando doida por toda a King’s Landing. Teve muita negatividade sobre todas as mortes, mas eu acho que é só porque as pessoas não querem fim ALGUM. Mas sabem o que dizem: o que é bom…”, escreveu o autor.

+++ Kit Haringon usa a peruca de Daenerys e mais: veja fotos pessoais do celular do intérprete de Jon Snow

A opinião é oposta a de boa parte dos fãs da série. Uma petição iniciada na quarta, 15, pedia que a última temporada inteira de Game of Thrones fosse refeita. “David Benioff e D. B. Weiss [criadores do programa] já provaram ser escritores extremamente competentes quando não têm material para se apoiar (ou seja, os livros). Essa série merece uma temporada final que faça sentido”, dizia o texto.

O objetivo é alcançar 1 milhão de assinaturas. Estão perto. Em apenas dois dias, 895 mil pessoas (até o momento de conclusão deste texto) endossaram a lista.

+++ Fãs de Star Wars, preparem-se: criadores de Game of Thrones vão comandar nova trilogia 

A raiva toda começou por causa de “The Bells”, episódio exibido no domingo, 12. Nele, Daenerys usa seu dragão para queimar King’s Landing. O fogo causa um desabamento que soterra Cersei e Jaime Lannister. Muitos fãs acharam um fim pouco digno para personagens tão importantes.

Neste domingo, 19, o último episódio de Game of Thrones vai ao ar pela HBO. Já Stephen King teve uma das suas obras readaptadas recentemente. Cemitério Maldito está em cartaz no Brasil desde a semana passada.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana