Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tenet: Christopher Nolan e Warner se desentendem sobre adiamento do filme

De um lado, o diretor quer que o longa seja o primeiro a estrear na reabertura dos cinemas, do outro, a produtora quer esperar para garantir um bom número de espectadores

Redação Publicado em 08/07/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan (Foto:Vianney Le Caer/Invision/AP)
Christopher Nolan (Foto:Vianney Le Caer/Invision/AP)

Foi revelado recentemente que Tenet, novo filme de Christopher Nolan, foi novamente adiado, com nova data de estreia estabelecida em 12 de agosto. Mas de acordo com informações reveladas pelo The Hollywood Reporter, o cineasta não está nem um pouco satisfeito com a nova mudança determinada pela Warner, produtora do longa.

Na verdade, ele não está contente desde o primeiro adiamento. O estúdio chegou a sugerir, inclusive, uma prorrogação ainda maior para a estreia, mas o diretor recusou sem nem sequer considerar.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes de Christopher Nolan, do pior para o melhor, segundo site

De acordo com THR, o objetivo da Warner em sugerir um adiamento de alguns meses seria aumentar as chances de lucro com a produção, afinal de contas, poucas pessoas têm demonstrado interesse em voltar a entrar em uma sala de cinema tão cedo.

E com um orçamento de US$ 200 milhões, o filme vai precisar do máximo de espectadores que conseguir.

+++LEIA MAIS: Tenet - Christopher Nolan comprou um Boeing 747 só para destruir o avião nas filmagens do novo filme

Contudo, a resposta de Nolan para a sugestão feita durante uma reunião em junho foi bem direta: ele insistiu em ser um dos primeiros, ou até mesmo o primeiro filme a estrear na reabertura dos cinemas, para "mostrar confiança no formato e solidariedade" com os estabelecimentos de exibição.

Inicialmente, Tenet chegaria aos cinemas mundiais em 17 de julho. Em seguida, foi adiado para o fim do mês, mais especificamente dia 31. E por causa do crescente número de casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos, o lançamento do longa foi empurrado para a data defina mais recentemente: 12 de agosto.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO