Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todos os filmes e seriados produzidos por Frances McDormand, do pior ao melhor [LISTA]

A estrela de Hollywood, que completou 64 anos de idade, também gosta de trabalhar atrás das câmeras

Julia Harumi Morita Publicado em 23/06/2021, às 13h02 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frances McDormand em Nomadland (Foto: Reprodução via IMDb)
Frances McDormand em Nomadland (Foto: Reprodução via IMDb)

Frances McDormand é conhecida mundialmente pelos trabalhos como atriz. Com Fargo (1996), Três Anúncios Para Um Crime (2017) e Nomadland (2020), ela consquistou três Oscars, dois BAFTAs e um Globo de Ouro.

Para além da atuação, McDormand também trabalha como produtora em Hollywood por meio da Hear/Say Productions. Apesar de ter produzido poucos filmes e séries, a artista ganhou destaque ao dividir o prêmio de Melhor Filme com a diretora Chloé Zhao no Oscar 2021.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 filmes para conhecer Frances McDormand, indicada como Melhor Atriz por Nomadland [LISTA]

Pensando na trajetória de McDormand, que completou 64 anos nesta quarta 23, a Rolling Stone Brasil listou todos os filmes e séries produzidos por ela, do pior ao melhor, de acordo com as avaliações do IMDb. Confira:

Um Passado Sombrio (2014)

Dirigido por Amy J. Berg e baseado no livro de mesmo nome, Um Passado Sombrio marca a estreia de McDormand como produtora. O filme retrata um caso de sequestro de crianças, no qual três jovens estão envolvidas.

Nota: 6.1.


Nomadland (2020)

Baseado no livro de não ficção Nomadland: Surviving America in the 21st Century, da jornalista Jessica Bruder, o filme acompanha Fern, uma mulher de meia-idade interpretada por McDormand, que decide adotar a vida nômade após sua cidade ser atingida por um colapso econômico.

Nota: 7.4.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]


Olive Kitteridge (2014)

Com McDormand no elenco, a minissérie Olive Kitteridge retrata em quatro episódios a vida de uma professora, o marido e o filho dela na cidade de Crosby, nos Estados Unidos.

Nota: 8.3.

+++LEIA MAIS: Todos os indicados a Melhor Filme do Oscar 2021, do pior ao melhor: de Nomadland a Os 7 de Chicago [LISTA]


Women Talking

Women Talking é o próximo projeto de McDormand como produtora. De acordo com o Deadline, a produção é baseada no livro de mesmo nome de Miriam Toews, o qual conta a história de um grupo de mulheres isoladas em uma colônia religiosa que tentam se reconciliar com a fé delas.

Rooney Mara, Claire Foy, Jessie Buckley, Judith Ivey, Sheila McCarthy, Michelle McLeod e Ben Whishaw são outros nomes do elenco.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Judas e o Messias Negro, indicado a Melhor Filme


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL