Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Hanks temia que Forrest Gump fosse um fracasso total

O diretor Robert Zemeckis encorajou o ator a seguir otimista

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/02/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks como Forrest Gump (Foto: Reprodução/Paramount)
Tom Hanks como Forrest Gump (Foto: Reprodução/Paramount)

Antes do lançamento de Forrest Gump (1994), Tom Hanks, estrela do filme dirigido por Robert Zemeckis, temia que a produção, ganhadora de seis Oscars, fosse um fracasso total de público e crítica. A informação é do Express.

"Foi uma incógnita total. É um filme realmente louco e único, sem dúvida. No longa, grandes momentos que ressoam vão mudar dependendo de quando você o estiver assistindo," disse o ator durante entrevista em comemoração aos 25 anos de Forrest Gump.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Hanks também relembrou de uma história de bastidores. Durante as icônicas cenas no ponto de ônibus, enquanto estava sentado em um banco, o ator havia perguntado ao diretor se alguma pessoa se importaria com o filme.

Como relatou o USA Today, Robert Zemeckis foi honesto com o artista e respondeu: "Não posso permitir que o diretor e a estrela do filme não sejam almas gêmeas. Você precisa me dizer qualquer coisa e eu preciso me sentir confortável contando qualquer coisa. E se for esse o caso, vou abrir todos os quadros deste filme para você."

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow se arrepende de ter feito O Amor é Cego: 'Muito perturbador'

No final das contas, os dois conseguiram se alinhar e Forrest Gump foi lançado, nos cinemas brasileiros, em 7 de dezembro de 1994. Sucesso de público e crítica, o filme teve bilheteria mundial de US$ 683 milhões - com orçamento de US$ 55 milhões.

A produção, baseada no livro homônimo de Winston Groom, foi indicada em 13 categorias do Oscar, e ganhou como Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Montagem.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL