Tudo que já sabemos sobre o stop-motion do Pinóquio 'gótico': astro de Stranger Things, diretor de Hellboy e mais

Dirigido por Guillermo Del Toro, o cineasta apresentará uma versão mais sombria do personagem

Redação Publicado em 20/08/2020, às 12h03

None
Guillermo Del Toro (Foto: Divulgação / Netflix)

O boneco mais famoso do cinema voltará aos cinemas, porém em versão animada — e gótica — do personagem. Dirigido por Guillermo Del Toro, a animação será feita em stop-motion e contará uma versão estilizada da fábula escrita por Carlo Collodi (1826-1890). As informações são do Terra.  

+++ LEIA MAIS: Novo terror de Guillermo Del Toro tem morte de crianças, mas é permitido para público à partir dos 13 anos

Ambientada nos anos 1930, durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, a trama é uma história de amor, desobediência e mostra a luta de Pinóquio para corresponder às expectativas do pai durante aquele período.

A Netflix anunciou nas redes sociais na última quinta, 19, o elenco estelar da produção que contará com Gregory Mann como Pinóquio, Ewan McGregor (de Aves de Rapina) como o Grilo Falante e David Bradley (de Game of Thrones) como Gepetto. Além de Cate Blanchett (de Carol), Tilda Swinton (de Suspiria), Tim Blake Nelson (de Watchmen), Finn Wolfhard (de Stranger Things), Ron Perlman (de Hellboy), Christoph Waltz (de 007 Contra Spectre), John Turturro (de Transformers) e Burn Gorman (de The Expanse). Veja a publicação abaixo:

Para a projeto, que estava sendo desenvolvido há uma década, Del Toro se reuniu com Mark Gustafson, responsável pela animação incrível O Fantástico Sr. Raposo, de 2009, e divide a direção com Patrick McHale, responsável pela minissérie Over the Garden Wall e colaborações em Hora da Aventura. O cineasta também se inspirou nas artes do ilustrador Gris Grimly, que deu luz ao visual do Pinóquio "gótico" em 2002. 

+++ LEIA MAIS: 6 cópias absurdas de animações de sucesso [LISTA]

Além deles, a produção conta com a parceria de Jim Henson Company (de O Cristal Encantado: A Era da Resistência), ShadowMachine (de Bojack Horseman) e a produtora Mackinnon and Saunders (de Noiva Cadáver). 

A estreia da produção está prevista para 2021 e vai chegar logo depois do live-action de Pinóquio, dirigido por Matteo Garrone, e antes da versão feita pela Disney com Robert Zemeckis (de De Volta Para o Futuro), que ainda está em fase de pré-produção e não possui uma agenda de gravações marcadas. 

Para Del Toro, a ideia é que a produção seja lançada também nos cinemas, porém, segundo cientistas, ainda não existe um cenário em que essas aglomerações sejam seguras

+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'