Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Um cara da Filadélfia conseguiu ter Dave Grohl em uma live de Instagram para uma jam; como isso foi possível?

Pat Finnerty conseguiu tocar com o líder do Foo Fighters depois de fazer uma campanha virtual e uma live de nove horas

Redação Publicado em 18/08/2020, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pat Finnerty e Dave Grohl (Foto: Reprodução / Instagram)
Pat Finnerty e Dave Grohl (Foto: Reprodução / Instagram)

Pat Finnerty, um músico da Filadélfia, nos Estados Unidos, conseguiu um feito icônico: tocar com Dave Grohl em uma jam virtual. Como isso foi possível? Bom, muita dedicação e tempo livre. 

Segundo a Rolling Stone Austrália, o músico desconhecido começou a investir na produção de vídeos para as redes sociais após ser impedido de trabalhar com a música e fazer shows com a banda dele, a Full Band, por causa da pandemia de coronavírus. 

No começo, eram desafios para aprender a tocar clássicos de Billy Joel ou Peter Gabriel em uma hora. Depois, ele passou a se apresentar com os colegas de banda em telhados de casas ou clubes.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe as melhores músicas dos Beatles

Mais tarde, ele teve uma ideia ainda mais ousada: chamar Grohl para tocar “Money for Nothing”, do Dire Straits, e fazê-lo cantar o trecho “Eu quero minha MTV” depois de descer de um helicóptero para um telhado. Bom, a cena seria incrível, mas, obviamente, impossível. Então ele decidiu apenas entrar em contato com o músico pela web. 

Para isso, ele fez uma maratona, ou melhor uma “Grohl-A-Thon”, de 24 horas para encontrar e convencer o músico a participar da live. A parceria aconteceu depois de nove horas de campanha nas redes sociais e “perseguição virtual amigável”, na qual os espectadores se movimentaram para encontrar alguma forma de chegar no líder do Foo Fighters

O contato aconteceu por meio de um cara que, supostamente, iria jantar na casa de Grohl. Quando o astro do rock atendeu a ligação, Finnerty fez o pedido dele.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena

“É isso? É tudo o que quer?”, perguntou o ex-baterista do Nirvana

Então, o momento icônico aconteceu e foi sucedido por uma conversa de cerca de 20 minutos. “De maneira alguma eu não iria ligar. Apenas para que você pudesse tirar a po*** de uma soneca”, disse Grohl

Segundo o site Philly Voice, o astro do rock ainda disse: “Quando ouço falar de coisas como essa acontecendo, é muito estranho e surreal para mim, mas, no final das contas, é muito lisonjeiro e me deixa muito feliz por poder compartilhar minha música com tantas pessoas".

+++LEIA MAIS: Dave Grohl discute teoria sobre a morte de Paul McCartney

Em entrevista à Rolling Stone Austrália, Finnerty falou que tem planos de continuar o Pat Finnerty Show para fazer mais “merd*s legais” acontecerem. Ele ainda contou sobre a repercussão da live e a sensação de realizar o desafio. 

“As mensagens que eu tenho recebido o dia todo são: ‘É tão inspirador o que você fez, porque você colocou uma meta e a conquistou’ [...] Tipo, eu sou essa por** de ninguém e consegui Grohl em nove horas porque acreditei nisso.”

Confira o momento aqui: 

Ver essa foto no Instagram

Thanks to everyone on Team Grohlathon for pitching in and especially @cestclairemusic for screenshotting this after my phone died. WE GOT GROHL

Uma publicação compartilhada por Pat Finnerty (@the_pat_finnerty_show) em

Ver essa foto no Instagram

We got Grohl. Thanks Grohl.

Uma publicação compartilhada por Pat Finnerty (@the_pat_finnerty_show) em


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS