Um cara da Filadélfia conseguiu ter Dave Grohl em uma live de Instagram para uma jam; como isso foi possível?

Pat Finnerty conseguiu tocar com o líder do Foo Fighters depois de fazer uma campanha virtual e uma live de nove horas

Redação Publicado em 18/08/2020, às 12h34

None
Pat Finnerty e Dave Grohl (Foto: Reprodução / Instagram)

Pat Finnerty, um músico da Filadélfia, nos Estados Unidos, conseguiu um feito icônico: tocar com Dave Grohl em uma jam virtual. Como isso foi possível? Bom, muita dedicação e tempo livre. 

Segundo a Rolling Stone Austrália, o músico desconhecido começou a investir na produção de vídeos para as redes sociais após ser impedido de trabalhar com a música e fazer shows com a banda dele, a Full Band, por causa da pandemia de coronavírus. 

No começo, eram desafios para aprender a tocar clássicos de Billy Joel ou Peter Gabriel em uma hora. Depois, ele passou a se apresentar com os colegas de banda em telhados de casas ou clubes.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe as melhores músicas dos Beatles

Mais tarde, ele teve uma ideia ainda mais ousada: chamar Grohl para tocar “Money for Nothing”, do Dire Straits, e fazê-lo cantar o trecho “Eu quero minha MTV” depois de descer de um helicóptero para um telhado. Bom, a cena seria incrível, mas, obviamente, impossível. Então ele decidiu apenas entrar em contato com o músico pela web. 

Para isso, ele fez uma maratona, ou melhor uma “Grohl-A-Thon”, de 24 horas para encontrar e convencer o músico a participar da live. A parceria aconteceu depois de nove horas de campanha nas redes sociais e “perseguição virtual amigável”, na qual os espectadores se movimentaram para encontrar alguma forma de chegar no líder do Foo Fighters

O contato aconteceu por meio de um cara que, supostamente, iria jantar na casa de Grohl. Quando o astro do rock atendeu a ligação, Finnerty fez o pedido dele.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena

“É isso? É tudo o que quer?”, perguntou o ex-baterista do Nirvana

Então, o momento icônico aconteceu e foi sucedido por uma conversa de cerca de 20 minutos. “De maneira alguma eu não iria ligar. Apenas para que você pudesse tirar a po*** de uma soneca”, disse Grohl

Segundo o site Philly Voice, o astro do rock ainda disse: “Quando ouço falar de coisas como essa acontecendo, é muito estranho e surreal para mim, mas, no final das contas, é muito lisonjeiro e me deixa muito feliz por poder compartilhar minha música com tantas pessoas".

+++LEIA MAIS: Dave Grohl discute teoria sobre a morte de Paul McCartney

Em entrevista à Rolling Stone Austrália, Finnerty falou que tem planos de continuar o Pat Finnerty Show para fazer mais “merd*s legais” acontecerem. Ele ainda contou sobre a repercussão da live e a sensação de realizar o desafio. 

“As mensagens que eu tenho recebido o dia todo são: ‘É tão inspirador o que você fez, porque você colocou uma meta e a conquistou’ [...] Tipo, eu sou essa por** de ninguém e consegui Grohl em nove horas porque acreditei nisso.”

Confira o momento aqui: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Thanks to everyone on Team Grohlathon for pitching in and especially @cestclairemusic for screenshotting this after my phone died. WE GOT GROHL

Uma publicação compartilhada por Pat Finnerty (@the_pat_finnerty_show) em

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

We got Grohl. Thanks Grohl.

Uma publicação compartilhada por Pat Finnerty (@the_pat_finnerty_show) em

 


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS