Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: Ultimato tem a referência mais sombria do MCU revelada; veja

A mensagem sutil no uniforme do Capitão América faz alusão a uma das mortes mais terríveis dos quadrinhos da Marvel

Redação Publicado em 07/01/2020, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans em Vingadores: Ultimato, com o uniforme com referência a Roscoe Simons (Foto: Reprodução Marvel)
Chris Evans em Vingadores: Ultimato, com o uniforme com referência a Roscoe Simons (Foto: Reprodução Marvel)

Vingadores: Ultimato (2019) possui uma das referências mais sombrias aos quadrinhos da Marvel. Ela está no uniforme do Capitão América durante a viagem no tempo dele e do Homem de Ferro.

Após os heróis perderem a primeira oportunidade de pegar o Tesseract, o cubo cósmico que contém a joia do espaço, durante a batalha de Nova York em Vingadores(2012) Steve Rogers e TonyStark decidem voltar para os anos 1970, na base Camp Lehigh, onde o Cap. foi treinado e recebeu o soro do super-soldado.

+++LEIA MAIS: 7 maiores atrocidades do Homem de Ferro contra os Vingadores: de Surra no Homem-Aranha a clone do Thor [LISTA]

Tony se disfarça como um dos cientistas que estuda o cubo, e Steve como um militar, e no uniforme dele o nome estampado é “Roscoe”. Essa é uma referência a um personagem que teve um trágico fim nos quadrinhos da Marvel, durante 1974 e 1975.

Roscoe Simons foi um herói que assumiu o manto do CapitãoAmérica temporariamente, porém foi emboscado pelo Caveira Vermelha. Quando o vilão percebeu que não tinha capturado o arqui inimigo, ele ficou furioso, matou Roscoe, e pendurou o cadáver em um poste. Veja a cena na capa de Captain America #183:

+++LEIA MAIS: Fotos do set de The Batman mostram visual de Pinguim de Colin Farrell

Apesar de nunca mais aparecer nos quadrinhos da Marvel, Roscoe ainda foi lembrado pelo Capitão América original em Ultimato.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'