Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warrior Nun: Alba Baptista, da série da Netflix, é filha de brasileiro e fala português

A atriz cresceu em Lisboa, Portugal - sua mãe é do país europeu, e o pai, do Brasil

Redação Publicado em 15/07/2020, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alba Baptista em Warrior Nun (Foto: Cortesia da Netflix)
Alba Baptista em Warrior Nun (Foto: Cortesia da Netflix)

No início de julho, chegou ao catálogo da Netflix a divertida Warrior Nun. A série sobre uma sociedade mágica (de “freiras”) foi sucesso imediato, e ficou entre as 10 produções mais vistas no serviço de streaming em vários países. O sucesso deve-se à história divertida, um misto de comédia, ficção e terror, mas também ao elenco.

Aqui no Brasil, há um motivo a mais para a afeição: Alba Baptista. A intérprete de Ava Silva, protagonista, tem um pézinho no país tropical: o pai dela nasceu aqui. Ele conheceu a mãe da atriz no Rio de Janeiro, quando ela veio de Portugal para cá, trabalhar como tradutora.

+++ LEIA MAIS: Conheça Warrior Nun, série da Netflix com freiras atiradoras quebrando a cara de demônios

Alba cresceu em Lisboa, Portugal, com a mãe e dois irmãos. Atua há quase uma década, e trabalhou em diversos filmes e novelas portugueses, e chamou atenção da Netflix em 2018, ao ganhar o prêmio de Atriz Revelação no festival Subtitle, na Irlanda. Ganhou o papel principal em Warrior Nun.

Alba, hoje com 23 anos recém-completos, tem talentos além das telinhas, também: fala cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e alemão) e faz trabalhos humanitários. Confira o Instagram da estrela de Warrior Nun:

+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO