Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wesley Snipes celebra Mahershala Ali no papel do vampiro Blade: 'Imitação é o melhor elogio'

O caçador de vampiros da trilogia original agradece e desabafa: "A imitação é a melhor forma de elogio"

Redação Publicado em 01/10/2019, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Wesley Snipes em Blade, de 1998 (Foto: Reprodução) e Mahershala Ali (Albert L. Ortega/Getty Images)
Montagem com Wesley Snipes em Blade, de 1998 (Foto: Reprodução) e Mahershala Ali (Albert L. Ortega/Getty Images)

Durante a Comic Con de San Diego, em julho, a equipe da Marvel anunciou um reboot de Blade como parte do Universo Cinematográfico Marvel. A nova produção trará Mahershala Ali ao papel principal, que antes pertenceu a Wesley Snipes.

Segundo o site We Got This Covered, o próprio Ali pediu para que Kevin Feige trouxesse o caçador de vampiros de volta às telinhas, e o presidente da Marvel Studios prontamente acatou a ideia.

Os fãs de Blade, contudo, fizeram uma campanha para que Snipes, o astro da trilogia original e uma das principais forças por trás da explosão de filmes baseados em HQs na virada do milênio, tivesse envolvimento no projeto.

Recentemente, o veterano entrou em mais detalhes sobre como ele se sente em relação a um reboot da trama sem a sua participação.

“As pessoas são muito, muito sorrateiras", disse ele. "Elas tentam adivinhar o que nós, atores, sentimos. Não é sobre mim e ele. Estou feliz por ele ter sido considerado. Estou feliz por ele ter recebido atenção. Elogio... o que eles dizem? A imitação é a melhor forma de elogio. É algo que ele queria fazer, e a família dele queria que ele fizesse, então sou grato porque ele também terá a oportunidade de deixar sua marca em algo pelo qual eu recebi tanto amor."

+++ Leia mais: Primeira cena pós-crédito da Marvel foi feita há 11 anos para Homem de Ferro, mas só apareceu agora; assista

Em outro comunicado ao site ComicBook.com, Snipes havia revelado que se surpreendeu com a notícia, mas que ainda é grande admirador da Marvel e de Ali.

"Está tudo bem. O mercado do entretenimento é assim mesmo. Muita paz à equipe do MCU — sempre fui fã. Honra e respeito ao mestre Stan Lee. Parabéns e Salaam [que a paz esteja sobre vós, em árabe] ao Mahershala Ali, um artista talentoso cujas belas atuações ainda verei por muitos e muitos anos", escreveu.

E continuou: "Insha'Allah [se Deus quiser, em árabe], ainda vamos trabalhar juntos. E, o mais importante, agradeço a todos pelo tanto de amor que tenho recebido. Sou muito grato pelo apoio infinito. Não se preocupem, não é o fim da história."

Por enquanto, o reboot de Blade ainda não tem previsão de estreia.