Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deixem o Nordeste votar: artistas que se posicionaram

Neste domingo (30) de eleições do 2° turno, a Polícia Rodoviária Federal dificultou o processo para eleitores do Nordeste; artistas se posicionaram contra

Redação Publicado em 30/10/2022, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla (Foto: Getty Images)
Ludmilla (Foto: Getty Images)

Neste domingo (30) de eleições do 2° turno, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está dificultando o processo para eleitores do Nordeste. Segundo informações da TV Globo, foram registradas 549 operações da PRF para interferir no fluxo de transportes e privados no estado.

A ação virou assunto nas redes sociais e artistas se posicionaram contra a ação. 

+++LEIA MAIS: Eleições: 10 artistas que apoiaram Lula ou Bolsonaro antes do 2º turno [LISTA]

O que tá acontecendo não é uma tentativa de golpe, é a implementação de um golpe! Impedir o povo de votar, usando PRF, PF, exército e retirando transporte gratuito é o movimento mais sujo, descarado e a maior demonstração de medo q o bozo poderia dar," escreveu Rashid no Twitter. 

Ludmilla também se posicionou: 

Alexandre de Moraes, atual ministro do Supremo Tribunal Federal, já ordenou que Diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, suspenda as operações (via O Globo). Especula-se que o prazo de votação seja prolongado, passando das 17h, para que ninguém seja prejudicado pela ação.

+++ LEIA MAIS: Em entrevista, Alcione declara voto em Lula e afirma: "Não odeio ninguém"

Confira o posicionamento dos demais artista: 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!