Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Amigo de Freddie Mercury detona possível Bohemian Rhapsody 2: 'Ninguém deveria ver isso'

Novo filme mostraria, quase inevitavelmente, o astro do Queen sucumbindo à doença

Redação Publicado em 29/10/2019, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: DB / Picture Alliance DPA / AP)
Freddie Mercury (Foto: DB / Picture Alliance DPA / AP)

Peter Freestone, assistente pessoal - e um dos melhores amigos - de Freddie Mercury, conversou com a NME nesta semana sobre a possibilidade de uma sequência para Bohemian Rhapsody (2018), filme biográfico do cantor e do Queen.

Para Freestone, seria uma ideia de mau gosto. Se Bohemian Rhapsody termina com a apresentação em Live Aid em 1985, e Mercury descobriu-se soropositivo em 1987, qualquer sequência seria sobre a doença dele.

+++ LEIA MAIS: Mary Austin, ex-namorada de Freddie Mercury, diz que cantor escolheu quando morrer

“Não gosto da ideia de Bohemian Rhapsody II. Não importa o que mostrem no filme, ainda teriam que mostrar uns 20 minutos ou meia hora do Freddie morrendo, e não acho que alguém precise ver isso,” esbravejou. “Mesmo que já faça 28 anos, esfregarem isso na minha cara, é desnecessário. E quem em sã consciência ia querer assistir?”

Freestone, próximo a Mercury em vida, foi uma das pessoas que ajudavam a cuidar do cantor quando ele estava morrendo em 1991, encamado pela aids. O assistente agiu como consultor na cinebiografia que rendeu a Remi Malek um Oscar. Aprovou a produção: “Incrível. E os prêmios que ganhou dizem isso.”

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury sabia que a morte estava vindo, diz assistente

Disse, ainda, que embora entenda as críticas dos fãs nas mudanças da linha do tempo de Mercury, não vê isso como problema: “Não olho como uma história linear. Vejo cada cena isolada e acho a verdade nela. É bem costurado, mas tem verdade em todas as cenas.”