Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Chico Buarque defende Alcione em briga com presidente da Palmares: ‘Ruim da cabeça, doente do pé’

O músico publicou um vídeo no Instagram nesta terça, 9

Redação Publicado em 10/06/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Buarque (Foto: Agencia Estado via AP Images)
Chico Buarque (Foto: Agencia Estado via AP Images)

Chico Buarque, nesta terça, 9, publicou no Instagram um vídeo em apoio a Alcionepor conta de uma discussão da cantora com o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, como conta o TV e Famosos, da UOL

+++LEIA MAIS: 12 músicas essenciais na cultura brasileira - mas censuradas durante a Ditadura Militar [PLAYLIST]

"Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmares, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade", disse Chicono vídeo. Na publicação, Alcione respondeu: "Buarque, eu sempre te amei. Agora então". 

Veja a publicação:

Ver essa foto no Instagram

Admiração imensa pela Marrom @alcioneamarrom

Uma publicação compartilhada por Chico Buarque (@chicobuarque) em

A discussão se deu após a artista chamar Camargo de “sem noção” e em resposta, o apoiador e aliado do presidente Jair Bolsonaro disse que a cantora é “barraqueira” e a música dela é “insuportável”. 

+++ LEIA MAIS: Artistas reagem à ‘chilique’ de Regina Duarte e fala sobre ditadura: ‘Você não tem humanidade?’

Ainda, ao participar da live da sambista Teresa Cristina, Alcionedisse: "Eu vi uma matéria daquele 'Zé ninguém' da Fundação Palmares... Dou na cara dele, minha colega, para parar de ser um sem noção.". 

Dias antes, de acordo com o TV e Famosos, da UOL, o jornal O Estado de S. Paulo tinha compartilhado áudios de uma reunião, que aconteceu dia 30 de abril. Nela, Camargo havia chamado o movimento negro de “escória maldita”. Além disso, ao mencionar uma mãe de santo, usou o termo "macumbeira".

+++LEIA MAIS: Mais de 500 artistas assinam carta contra Regina Duarte: ‘Não nos representa’; leia na íntegra

Sérgio Camargo foi nomeado como presidente da Fundação Cultural Palmares em novembro de 2019. Com uma reação mista, como conta o TV e Famosos, a nomeação até foi suspensa, porém, em fevereiro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a decisão. 


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO