Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Juíza determina que Kesha mentiu sobre Dr. Luke ter estuprado Katy Perry

A primeira acusação de Kesha contra o produtor foi feita em 2014, quando a cantora o denunciou por abuso

Redação Publicado em 07/02/2020, às 19h05 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kesha e Dr. Luke (Foto: AP/Chris Pizzello)
Kesha e Dr. Luke (Foto: AP/Chris Pizzello)

Na última quinta, 6, juíza determinou que a cantora Kesha difamou Dr. Luke quando disse à Lady Gaga que o produtor estuprou Katy Perry. A decisão veio após Dr. Luke - Lukasz Gottwald - entrar, em 2017, com ação judicial contra a cantora de "Tik Tok", alegando que ela o difamou.

+++LEIA MAIS: Nova autobiografia de Prince revela que o músico odiava Ed Sheeran e Katy Perry

Segundo Gottwald, Kesha fez a declaração sobre Katy Perry em mensagem de texto enviada à Lady Gaga. No texto, Kesha afirmou que Dr. Luke drogou e estuprou a cantora de "Last Friday Night". Em depoimento, Katy Perry negou ter sido estuprada por Gottwald.

Da decisão, Jennifer Schecter, juíza da Suprema Corte de Manhattan, escreveu: "Kesha fez uma declaração falsa à Gaga sobre Gottwald que era difamatória por si só. Não há nenhuma evidência de que Gottwald tenha estuprado Katy Perry".

+++LEIA MAIS: Lady Gaga diz que desenvolveu distúrbio de ansiedade após ser estuprada

A juíza continuou: "Além disso, a publicação de uma declaração falsa, mesmo que para apenas uma pessoa, aqui Lady Gaga, é suficiente para impor responsabilidades".

Com a decisão, Kesha foi condenada a pagar mais de US$ 373.000 em juros a Gottwald pelo atraso no pagamento de mais de US $ 1,3 milhão em royalties a ele. As ações judiciais entre Kesha e Luke começaram em 2014, quando a cantora denunciou o guitarrista por ter abusado emocional e sexualmente dela.

+++LEIA MAIS: Stupid Love: o que esperar do futuro de Lady Gaga no pop?

No mesmo ano, Dr. Luke entrou na justiça contra a cantora alegando que ela não trabalhou em um terceiro álbum, conforme exigido pelo contrato. Em 2016, Kesha desistiu das ações contra Gottwald.

Segundo os advogados de Dr. Luke, o produtor está "seguindo com esse processo para buscar recuperação pelo grave dano que as falsas acusações de Kesha sobre o estupro causaram a ele, à família e negócios dele".

+++LEIA MAIS: Briga no pop: como começou e como terminou a rixa entre Katy Perry e Taylor Swift?


+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL