Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que, afinal, Bojack Horseman tem animais falantes?

A animação adulta é protagonizada por um cavalo humanoide e possui diversos outros personagens com corpos humanos e cabeças de animais

Redação Publicado em 03/08/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BoJack Horseman (Foto: Reprodução)
BoJack Horseman (Foto: Reprodução)

Bojack Horseman ganhou popularidade no universo das animações adultas por diversos motivos: a narrativa cativante, o estilo gráfico dos desenhos e, definitivamente, os animais falantes.

A princípio, a escolha de colocar um cavalo humanoide como protagonista pode parecer estranha ou inadequada. Mas, segundo, o criador do personagem, Raphael Bob-Waksberg, é justamente essa característica que faz o público se identificar com Bojack.

Em entrevista a Vulture, o criador explicou que atores ou representações de seres humanos podem distanciar emocionalmente os espectadores dos personagens. 

+++ LEIA MAIS: Alison Brie lamenta por dublar personagem em Bojack Horseman: ‘Perdemos uma oportunidade’

“As pessoas se projetam nele com mais facilidade porque ele não é uma pessoa, ele é um cavalo, de alguma forma. Se você ver Will Arnett [dublador de Bojack Horseman] em um programa, você pensa: ‘Bom, esse é o Will Arnett, não sou eu’. Mas ver um cavalo, de alguma forma, parece mais universal ou aparece mais ‘Esse poderia ser eu’”.

A animação transmitida pela Netflix conta com apenas três personagens humanos, segundo o Screen Rant. Todd Chavez, Sara Lynn e Diane Ngyuen também apresentam defeitos e qualidades reais e familiares, porém o carisma da série está nos gatos, cachorros e cavalo humanoides. 

+++LEIA MAIS: Criador de Bojack Horseman é acusado de whitewashing por usar atriz branca para personagem vietnamita e responde; veja

“Uma coisa que nós realmente descobrimos é que [Bojack Horseman] é um universo de animação muito bobo. Mas também pode, por causa disso, eu penso, ir para alguns lugares bem sinceros, sombrios, melancólicos e até trágicos”, disse Bob-Waksberg para a NPR

Ele completou: “Porque é animado, um cavalo, brilhante e colorido. Isso apenas causa uma sensação diferente. E você consegue meio que saltar na tristeza de um jeito divertido e surpreendente”. 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS