Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Steven Tyler inaugura instituição para acolher meninas vítimas de abuso

“Isso é bom para meu coração e alma”, afirma o vocalista do Aerosmith

Redação Publicado em 16/10/2019, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler (Foto: Katy Winn/AP Images)
Steven Tyler (Foto: Katy Winn/AP Images)

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, doou aproximadamente R$ 2,1 milhões para a construção de uma instituição que acolhe meninas vítimas de abusos sexuais e psicológicos, a Youth Villages.

O dinheiro foi doado da Janie’s Fund, fundação de Tyler, que é uma iniciativa filantrópica em parceria com a Youth Villages. Com o dinheiro, foi possível comprar e reformar uma casa em Barlett, em Memphis nos Estados Unidos. A casa já está em funcionamento.

O espaço é destinado para ajudar mulheres e crianças com traumas em consequência dos abusos, sejam problemas mentais, comportamentais e/ou emocionais. São 14 meninas por vez e na instituição elas têm acesso à terapia, além de ajuda profissional de advogados em uma tentativa de superar o trauma.

+++LEIA MAIS: Steven Tyler reclama de fã que filmava o Aerosmith: "Assiste à porra do show"

Tyler passou alguns dias na instituição para compreender os efeitos do abuso emocional e físico nos jovens. Assim, ficou inspirado em abrir o centro de doação ao lado da Youth Villages. A Janie’s Fund foi inaugurada para a conscientização sobre este tema, além de fornecer apoio financeiro: "garantindo que as meninas recebam toda a ajuda necessária para superar o trauma e a dor que carregam por causa de qualquer forma de abuso", escreve o site da fundação.

"Isso é bom para meu coração e alma", afirmou Tyler à um noticiário local. 

O nome da fundação de Steven Tyler vem do single do Aerosmith, "Janie’s Got A Gun", que fala de uma garota dependente de substâncias químicas ao tentar lidar com os abusos sofridos pelo pai.

+++LEIA MAIS: Como o Aerosmith escrevia músicas no início da carreira? Joe Perry relembra

Uma pesquisa levantada pela Child Welfare afirma que 1 em cada 4 meninas será abusada física ou mentalmente antes de completar 18 anos nos Estados Unidos.