Juntos em banda, Alice Cooper opina sobre habilidade de Johnny Depp na guitarra

Ao lado de Joe Perry, do Aerosmith, eles foram a Hollywood Vampires, em homenagem a todos os colegas que já morreram

Redação Publicado em 02/09/2019, às 19h55

None
Johnny Depp e Alice Cooper (Foto:Sipa/AP Images)

Alice Cooper conversou com a Q105,7 sobre como Hollywood Vampires, supergrupo composto por ele, Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e o ator Johnny Depp, foi formado. “Eu disse: ‘ a gente devia montar uma banda. Chamar de Hollywood Vampires e só tocar músicas para nossos amigos bêbados e mortos.’ E era verdade - todos os caras que costumávamos chamar para beber… A maioria morreu.”

“Eu disse ‘Olha: você tem Jim Morrison, Jimi Hendrix, John Lennon, Keith Moon, T.Rex [Marc Bolan]. Poderíamos tocar tudo isso’ e não esperava que acabássemos tocando na frente de 200 mil pessoas. Achei que fôssemos ser uma bandinha. Terminamos fazendo uma turnê na Europa e shows para 10, 20, 30 mil pessoas!”

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp canta Heroes, do David Bowie, com sua banda Hollywood Vampires; ouça 

E sobre Johnny Depp na guitarra? “É tão bom guitarrista quanto qualquer outra pessoas. Todo o mundo sempre questiona as habilidades, e eu digo ‘você sabe com quem ele toca na banda? Com Jeff Beck.’ Se você toca com Jeff Beck, o melhor guitarrista de todos os tempos, isso diz algo sobre suas habilidades.”

Sobre o novo disco, Rise, de 2019, disse que ficou satisfeito. “Ficou em 1º lugar em tipo 15 países, foi ótimo. E isso quer dizer que devíamos começar a fazer outro álbum. Mas Johnny está fazendo alguns filmes agora, Joe está tocando com o Aerosmith, e eu em turnê até dezembro, então provavelmente não vamos nos encontrar até o final do ano," explicou Cooper

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu