- Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Borderland a 3% [LISTA]

Round 6 é considerada um dos grandes sucessos da Netflix, mas não é a única série distópica para quem amou a produção sobre competições mortais

Camilla Millan Publicado em 03/10/2021, às 11h00 - Atualizado em 12/10/2021, às 16h20

Round 6 chegou ao catálogo da Netflix em 17 de setembro para narrar uma competição mortal em que pessoas desesperadas em endividadas fazem de tudo para ganhar bilhões de wons (moeda sul-coreana).

Em pouco tempo de estreia, a série se consagrou como um dos maiores lançamentos do streaming, e alcançou o Top 1 em 83 países, inclusive no Brasil. No entanto, a produção não é a única com uma trama distópica, competições mortais ou prêmios em dinheiro.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

Além de Round 6, diversas séries abordam realidades distópicas em que pessoas competem em impressionantes jogos mortais. Outras produções, apesar de não incluírem jogos bizarros, também têm tramas envolventes que abordam até onde o ser humano pode chegar por um objetivo.

Para os espectadores que gostaram de Round 6, a Rolling Stone Brasil separou outras quatro séries- de Alice in Borderland à produção brasileira 3% - perfeitas para maratonar; confira a lista:

 

+++LEIA MAIS: Round 6, série sul-coreana da Netflix, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes; conheça

Alice in Borderland

Talvez uma versão futurística de Round 6, Alice in Boderland também aborda uma competição mortal entre jogadores. A série acompanha um grupo de amigos que vai parar em uma versão paralela de Tóquio em quase todos os moradores desaparecem.

Adaptada de um mangá, a história, contudo, é ainda mais dramática. Os escolhidos para participar do jogo não têm opção: eles precisam competir e matar uns aos outros a qualquer custo.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Alice in Borderland, nova série de sci-fi da Netflix

 


Liar Game

A produção japonesa lançada em 2007 é adaptada de um mangá e conta a história de Nao Kanzaki, uma estudante que recebe 100 milhões de iene (moeda oficial do Japão) e uma carta dizendo que ela foi escolhida para participar do Liar Game. O jogo consiste em enganar os outros competidores para conseguir o valor deles.


3%

A série brasileira 3% apresenta um futuro distópico em que o planeta é devastado e resta uma região, o Maralto, com fartura de oportunidades e uma melhor qualidade de vida. Aos 20 anos, os cidadãos têm a chance de serem qualificados para morar no local — mas apenas após uma seleção rigorosa e mortal.

+++LEIA MAIS:Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Após a seleção, 3% conseguem passar — porcentagem que dá nome ao filme. Além da narrativa envolvente, a série de quatro temporada ganha significância por ser a primeira produção brasileira original Netflix.


The 100

Com sete temporadas na Netflix, The 100 acompanha 100 sobreviventes de uma estação espacial que voltam à Terra quase um século depois de sua devastação devido a um apocalipse nuclear.

+++LEIA MAIS: Round 6, série sul-coreana da Netflix, é acusada de plagiar filme japonês As The Gods Will; entenda

Distópica, com muito drama e ficção científica, a produção acompanha o encontro entre os enviados à Terra e os habitantes do planeta, que agora vivem em sociedades tribais e guerreiras.


2ª temporada de Round 6?

Apesar de a produção ter estreado recentemente no catálogo da Netflix, espectadores estão na expectativa de uma segunda temporada para a série para dar continuidade à trama, personagens e a história da competição mortal.

+++LEIA MAIS: WhatsApp de Round 6? Netflix faz brincadeira da série no aplicativo; veja como participar

No entanto, o diretor Hwang Dong-hyuk não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante — apesar de não descartar novas tramas no universo de Round 6. O cineasta, além de dirigir todos os episódios, escreveu cada capítulo da primeira temporada da produção.

O cineasta explicou: “Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes.”

+++LEIA MAIS: Round 6: Boneca aterrorizante existe na vida real - e é possível visitá-la

série sucesso notícia streaming jogos Round 6 sul-coreana mortais oarecidas distópica

Leia também

O que aconteceu com Donny e Teri no final de Bebê Rena, hit da Netflix?


Cavaleiro da Lua, série da Marvel com Oscar Isaac, terá uma 2ª temporada?


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de Bebê Rena


"Eu sou a vítima", diz stalker que inspirou Bebê Rena, sucesso da Netflix


Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil