- Feiticeira Escarlate (Foto: Reprodução / Marvel)

Marvel: As 7 piores atitudes de Feiticeira Escarlate nas HQs - morte de Gavião Arqueiro, criação de zumbis e mais [LISTA]

Feiticeira Escarlate é uma das heroínas mais poderosas da Marvel, mas nem sempre usou os poderes para o bem como no MCU

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/01/2022, às 09h40

Wanda Maximoff se destacou em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Além de cenas incríveis contra Thanos, a heroína interpretada por Elizabeth Olsen atravessou um arco emocional de perda, envolvendo Visão (Paul Bettany).

A Feiticeira Escarlate também usou parte impressionante dos poderes em WandaVision (2021), quando controlou uma cidade inteira de forma inconsciente. Apesar dos grandes feitos, os filmes e a série não mostraram todo o potencial da personagem.

+++ LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

Nos quadrinhos, a Feiticeira protagonizou momentos dolorosos, os quais resultaram em atos horríveis. Sem o controle dos poderes, Wanda pode ser tão perigosa e destrutiva quanto alguns dos piores vilões da Marvel.

Veja as 7 piores atitudes da Feiticeira Escarlate nas HQs (via Screenrant)

+++ LEIA MAIS: WandaVision corrige erros do MCU sobre Wanda e Visão; entenda


Criou filhos com magia

Após se juntar aos Vingadores, Wanda seguiu um caminho parecido com o visto no MCU e se apaixonou por Visão. No entanto, a Feiticeira tomou uma atitude inesperada e ficou grávida de gêmeos, filhos do herói, sem o consentimento dele.

Mephisto ajudou a gerar as crianças com magia. Apesar de não serem reais, os meninos possuíam uma essência, posteriormente transferida para Wiccano e Célere

+++ LEIA MAIS: 8 HQs para entender como a Feiticeira Escarlate pode transformar o MCU


Matou o Gavião Arqueiro e o Homem-Formiga

A Feiticeira se manteve leal aos Vingadores por anos, mesmo em situações extremas envolvidas com passado obscuro da personagem. 

A lealdade durou até Vespa tocar em um gatilho para memórias de Wanda. (A mentora Agatha Harkness - quem também foi assassinada pela Feiticeira - apagou as lembranças da personagem para a proteger.) Maximoff se lembrou de ter filhos, os quais foram tirados dela.

+++ LEIA MAIS: Os 9 episódios de WandaVision, do pior ao melhor, segundo IMDb [LISTA]

O evento fez Wanda criar ilusões de um ataque Kree. Ela só percebeu os devaneios após as mortes do Gavião Arqueiro e do Homem-Formiga.


Criou a Dinastia M

Matar membros dos Vingadores e a própria mentora não foi o fim do trajeto de Wanda. Ao mudar a realidade para desfazer alguns dos erros, a Feiticeira Escarlate criou a Dinastia M.

+++ LEIA MAIS: Feiticeira Escarlate representa ideia de saúde mental nas HQs, diz Elizabeth Olsen

A nova sociedade era coordenada pelos mutantes, e o mundo todo vivia de forma utópica, com paz e tranquilidade. Magneto, pai dos irmãos Maximoff, era o governador da Dinastia.

Após Wolverine perceber o erro, os heróis reverteram a situação. O evento foi similar aos acontecimentos de WandaVision, mas em maior escala.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Longe de Casa deu pista sobre WandaVision? Teoria indica que sim


Removeu os poderes dos mutantes

Wanda não mudou de postura após a realidade voltar ao normal. Os embates com outros heróis continuaram e, com um simples feitiço, removeu os poderes de 986 mil mutantes.

Mercúrio, irmão da Feiticeira, também foi responsável pelo desastre, pois a fez conjurar as palavras: “Chega de mutantes.” Posteriormente, Doutor Destino assumiu a culpa por controlar a mente da Feiticeira e induzi-lá a acabar com os heróis.

+++ LEIA MAIS: Por que Visão e Feiticeira Escarlate foram 'deixados de lado' pela Marvel Comics?


Quase casou com Doutor Destino

Os eventos da Dinastia M obrigaram Wanda a se esconder, considerando o descontentamento dos mutantes com ela. Doutor Destino, quem planejava usar os poderes dela, ofereceu abrigo.

Os Jovens Vingadores acharam a localização de Wanda. A HQ também marcou o reencontro dela com os filhos - Wiccano e Célere. As crianças descobriram os preparativos para o casamento com Destino, o qual era apenas um caminho para ele obter poderes mágicos. O plano não foi adiante e o vilão matou Cassie Lang durante as batalhas.

+++ LEIA MAIS: Jac Schaeffer, criadora de WandaVision, fala sobre aparição inesperada de personagem


Transformou todos os heróis em vilões

Apesar de alguns feitiços catastróficos, nem sempre as intenções da Feiticeira eram ruins. Ao enfrentar uma combinação dos vilões Massacre e Caveira Vermelha na ilha Genosha, os Vingadores se aliaram à Wanda, aos X-Men, e ao Doutor Destino

Para derrotar os dois, Destino e Maximoff inverteram a moral do Caveira Vermelha, tornando-o bom. No entanto, eles não esperavam que isso influenciaria os heróis. Assim, os Vingadores e X-Men presentes se transformaram em vilões.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Personagens que adoraríamos ver interagindo no MCU: de Homem-Aranha e Shuri a Doutor Estranho e Agatha [LISTA]


Criou zumbis em Krakoa

Krakoa é uma ilha administrada pelos mutantes, criada para não sofrerem com as perseguições por humanos. Apenas eles podiam entrar no local, até Wanda interferir.

A Feiticeira, buscando se redimir, decidiu ressuscitar todos os mortos em Genosha. O plano não saiu como o esperado e os mutantes voltaram como zumbis. Doutor Estranho ajudou a consertar a situação e reestabelecer a paz em Krakoa.

marvel MCU vingadores visão Homem-Formiga Elizabeth Olsen feiticeira escarlate wanda wandavision célere gaviãoarqueiro mephisto paul bettany wiccano

Leia também

O que aconteceu com Donny e Teri no final de Bebê Rena, hit da Netflix?


Cavaleiro da Lua, série da Marvel com Oscar Isaac, terá uma 2ª temporada?


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de Bebê Rena


"Eu sou a vítima", diz stalker que inspirou Bebê Rena, sucesso da Netflix


Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil