Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 HQs para entender como a Feiticeira Escarlate pode transformar o MCU

Como WandaVision deve abordar a história da super-heroína: de assassinato dos Vingadores e dos X-Men até magia para conseguir filhos

Redação Publicado em 04/02/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Olsen como Wanda (Foto: Reprodução)
Elizabeth Olsen como Wanda (Foto: Reprodução)

Uma das séries mais aguardadas do Disney+ é a que contará a história da Feiticeira Escarlate, WandaVision. O seriado da Marvel deve estrear ainda em 2020 e traz Elizabeth Olsen e Paul Bettany de volta aos papéis de Wanda Maximoff e Visão, os atores são os responsáveis pelos personagens desde Vingadores: A Era de Ultron

Além disso, a série pode introduzir a ideia do “multiverso” nesta nova fase do MCU. Os leitores dos quadrinhos conhecem a personagem Feiticeira Escarlate: com poderes de “manipulação das probabilidades”, além de ser envolvida com magia. 

+++LEIA MAIS: Quem é Morbius, o vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto?

Como “manipulação de probabilidades” e magia são a porta de entrada para praticamente tudo nas histórias em quadrinhos, a personagem é uma das mais fortes da Marvel. Ainda, é uma super-heróina com uma vida muito sofrida. 

Assim, separamos oito HQs que podem ser inspiração para a série:

+++LEIA MAIS: Meme: Fã da Marvel reúne todas as vezes que a bunda do Capitão América aparece em Vingadores: Ultimato; assista

Vilã

Em um primeiro momento, nas páginas internas de X-Men n. 4, de Stan Lee eJack Kirby, Wanda integra a irmandade dos Mutantes, um grupo de vilões comandado por Magneto, ao lado do irmão Mercúrio

Ainda, nesta história é apresentado que Magneto encontrou os irmãos Wanda e Pietro Maximoff na Europa Oriental ao salvá-los de aldeões que queriam matar a Feiticeira Escarlate por julgarem que ela era uma bruxa.


Vingadores

Um ano após o lançamento de X-Menn.4, os escritores decidiram levar os irmãos para a série dos Vingadores. Capitão América convocou novos integrantes para o grupo, que estava se desfazendo. 

Wanda e Pietro queriam se redimir da vida de vilão e a Feiticeira decide escrever para o Capitão. Com intervalos pelo caminho, a super-heroína integra os Vingadores há mais de 50 anos.

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson se manifesta para pedir filme apenas com heroínas da Marvel: "Estou lutando por isso"


Visão

Em Vingadores, n. 75, lançado em 1970, a Feiticeira finalmente conhece Visão. O roteirista Roy Thomas queria um casal no grupo dos heróis e eles eram os únicos solteiros. 

Visão ser um “sintozoide” – segundo a nomenclatura da série – tornava a situação ainda mais dramática. Um triângulo amoroso com Gavião Arqueiro também aconteceu, além de Mercúrio brigar com a irmã por ela querer namorar um robô. Em Avengers n. 4, de 1975, Wanda casou-se com Visão.


Poderes

Nos anos 1970, o roteirista Steve Englehart decidiu incrementar a história de Wanda, que começa a estudar magia com uma bruxa, Agatha Harkness


Família

A Feiticeira sempre teve o sonho de ter filhos com Visão. Com muita magia, o casal teve dois meninos gêmeos. Uma minissérie inteira sobre a gravidez foi lançada em 1985. Doutor Estranho foi o médico responsável pelo pré-natal e parto. 

Mas, é claro, a alegria do casal durou pouco. Ao voltar a atuar com os Vingadores, o Visão foi desmontado por um grupo de cientistas e remontado como uma máquina fria e sem sentimentos.

Mais tarde, descobriu-se que os gêmeos eram pedaços de uma entidade demoníaca chamada Mestre Pandemônio e eles deixaram de existir. Wanda pirou após perder o marido e os filhos. 


Descontrole

Na saga Vingadores: A Queda, Wanda destruiu os Vingadores. Três heróis acabam mortos, incluindo o ex-marido Visão - com quem ela tinha retomado o relacionamento. 

Após perder os filhos, Wanda perdeu a sanidade. Na saga Dinastia M, os poderes dela crescem muito e ela molda uma realidade cujo consegue os filhos de volta. Ao final dos quadrinhos, diz "chega de mutantes" e corta 90% desta população. Para os X-Men, ela é uma genocida.


Origem

Wanda voltou à sanidade. Em Fabulosos Vingadores, ela e Pietro tiveram uma descoberta inesperada: eram filhos do casal de ciganos Maximoff - eles acreditavam que os Maximoff eram pais adotivos. Os bebês ganharam poderes após experimentos do vilão Alto Evolucionário.


Série

Entre 2016 e 2017, a Feiticeira ganhou uma série própria nos quadrinhos. A magia no Universo Marvel estava abalada e Wanda viajou o mundo para tentar consertá-la. O texto é de James Robinson e conta com um desfile de desenhistas – com várias mulheres, entre as primeiras a desenhar a heroína.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL