- Brian May (Foto: Chris Pizzello / AP)

Queen está ‘analisando ideias’ para sequência de Bohemian Rhapsody, diz Brian May

Após o sucesso de Bohemian Rhapsody, o Queen considera fazer uma sequência da cinebiografia

Julia Harumi Morita Publicado em 09/08/2021, às 10h00

Brian May revelou que o Queen está "analisando ideias" para uma sequência da cinebiografia premiada Bohemian Rhapsody (2018). O guitarrista falou sobre a produção durante uma live no Instagram, segundo informações da NME.

“Estamos olhando para [Bohemian Rhapsody]. Sim, temos analisado ideias,” disse May. “Vai ser difícil continuar isso, pois nenhum de nós poderia ter previsto o quão grande seria [o filme]."

+++ LEIA MAIS: Brian May relembra modo de trabalho de Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody': 'Inflexível'

Segundo o músico, o roteiro do longa-metragem deve ser "ótimo" e, para atingir esse nível de qualidade, a banda precisa de mais tempo para desenvolver a narrativa.

“Nós colocamos muito coração e alma para fazer isso e ninguém poderia ter previsto [seu sucesso], pois foi maior do que E o Vento Levou. Mas, sim, estamos pensando que talvez pudesse acontecer, mas teria que ser um ótimo roteiro. Vai demorar um pouco para desvendarmos isso.”

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda

Estrelado por Rami Malek e Lucy Boynton, Bohemian Rhapsody conquistou quatro estatuetas do Oscar ao contar as origens e ascensão da banda inglesa, com foco na história pessoal do vocalista Freddie Mercury.

Ao contrário de May, Roger Taylor "não gostaria de ver" uma sequência no momento. "Não acho que seja uma boa ideia. Só porque Bohemian Rhapsody obteve sucesso, não acho deva fazer necessariamente uma parte dois," disse o baterista ao Express UK.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de sucesso que foram baseados em fatos reais: de Bohemian Rhapsody a Prenda-Me se For Capaz [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS

filme série música banda notícia cinema rock queen ideia Brian May Freddie Mercury John Deacon Bohemian Rhapsody Roger Taylor análisem

Leia também

Bon Jovi diz que espera vir ao Brasil "no intervalo de um ano"


A curiosa forma como o sucesso afetou o Green Day, segundo Billie Joe Armstrong


Por que Chris Cornell via John Lennon como uma figura paterna


A curiosa música dos Beatles que é a favorita de Michael Stipe (R.E.M.)


Por que o Rush nunca lançou um hit, de acordo com Geddy Lee


30 anos sem Ayrton Senna: a história do "Tema da Vitória"