- Glenn Close (Foto: Getty Images / Frazer Harrison)

5 papéis icônicos de Glenn Close: De Cruella de Vil a Joan Castleman [LISTA]

Com quase 50 anos de carreira, a atriz coleciona performances inesquecíveis e aclamadas pela crítica

Redação Publicado em 22/03/2021, às 17h18

Com quase 50 anos de carreira e 100 créditos de atuação registrados no IMDb, Glenn Close é um nome que ficará marcado na história do cinema e do teatro, onde deu início à carreira de atriz na década de 1970. 

Aos 74 anos de idade, Close acumula os mais diversos papéis no currículo: vilões clássicos da Disney, personagens complexos de obras literárias, ou líder de uma organização intergaláctica no MCU.

+++ LEIA MAIS: 8 filmes para conhecer Federico Fellini, mestre do cinema italiano [LISTA]

Pensando nisso, listamos cinco filmes icônicos de Glenn Close, com base nos reconhecimentos deles pelo público ou por premiações aclamadas da indústria cinematográfica.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O Mundo Segundo Garp (1982)

Em O Mundo Segundo Garp, Close interpreta uma mãe feminista que faz sucesso como escritora. Como figura pública, ela precisa lidar com consequências drásticas, assim como o filho dela, interpretado por Robin Williams, que também atrai críticas com os livros publicados dele. Com este filme, Close recebeu a primeira indicação ao Oscar e concorreu na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. (Foto: Reprodução)


101 Dálmatas (1996)

Nos anos 1990, Close deu vida à lendária vilã da Disney Cruella de Vil, a qual é obcecada por roupas feitas com pelos de animais e decide roubar os filhotes de dois dálmatas para fazer uma peça nova. (Foto: Reprodução)


Albert Nobbs (2011)

Versátil, Close tem a habilidade impressionante de se transformar fisicamente para interpretar personagens. Em Albert Nobbs, que garantiu uma indicação na categoria de Melhor Atriz no Oscar, ela interpreta um mordomo com o sonho de abrir uma tabacaria.

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Cruella, live-action estrelado por Emma Stone


A Esposa (2017)

Como Joan Castleman, Close interpreta a esposa de um célebre escritor, que está prestes a receber o Prêmio Nobel de  Literatura. Durante os preparativos para a cerimônia, antigos segredos de famílias são revelados e a reputação do marido é vista com outros olhos pela esposa e o filho.


Era Uma Vez Um Sonho (2020)

Lançado pela Netflix em 2020, Era Uma Vez Um Sonho acompanha a vida de J.D. Vance e a relação complicada com a mãe, Bev, interpretada por Amy Adams. Indicada ao Oscar, Close vive a avó do jovem. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia cinema LISTA ranking Hollywood artista Atriz papéis performances glenn close icônicos inesquecíveis

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'