- Ariana Grande performando no Wango Tango em 2016 (Foto: Mike Windle/Getty Images)

6 clipes icônicos de Ariana Grande: 'thank u, next,' '7 rings' e mais [LISTA]

Dona de hits como 'thank u, next' e '7 rings,' Ariana Grande completa 28 anos neste sábado, 26 de junho

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/06/2021, às 13h00

Dona de uma enorme potência vocal, Ariana Grande reuniu uma coleção de sucessos ao longo da carreira. E claro, esse talento não fica de fora quando o assunto são videoclipes. Alguns tornaram-se marca registrada da cantora, como "thank u, next," no qual parodia filmes adolescentes, ou "god is a woman," onde utiliza efeitos especiais para criar um cenário único.

Cantora, atriz e compositora, Grande estreou na Broadway aos 15 anos e logo depois entrou para o elenco de Victorious, na Nickelodeon, série responsável por lançá-la no estrelato. Desde então, participou de diversos filmes e programas de TV, além de gravar seis discos.

+++ LEIA MAIS: Justin Bieber e Ariana Grande despencam nas paradas - e a culpa, em partes, é de Lady Gaga

Independente da canção, a cantora sabe como eternizá-la com uma mistura perfeita de voz, coreografias, figurinos e estética. Para comemorar os 28 anos de Ariana Grande, confira seis clipes icônicos da artista:


"Thank u, next"

"Thank u, next" é um dos clipes mais conhecidos de Grande. Com mais de cinco minutos de duração, a produção referencia diversos filmes como Meninas Malvadas (2004), As Apimentadas (2000), De Repente 30 (2004) e Legalmente Loira (2001). Além disso, conta com a participação especial de amigos da cantora como Elizabeth Gillies e Troye Sivan.

+++ LEIA MAIS: Grandalhão Terry Crews viraliza ao dançar hit de Lady Gaga e Ariana Grande; veja


"God is a woman"

Visualmente, "god is a woman" é um dos clipes mais bonitos de Grande. A cantora não teve medo de ousar nos cenários e efeitos especiais para criar uma estética de tirar o fôlego. Além disso, é possível perceber diversas referências, como a lenda de Rômulo e Remo sobre o surgimento de Roma, na Itália.


"Positions"

Hit do último disco, "positions" fez tanto sucesso que acabou virando uma trend no TikTok graças às rápidas mudanças de cenário e roupa enquanto a câmera parece dar uma volta de 180º. No clipe, a cantora aparece como presidente dos Estados Unidos na Casa Branca e conta com a participação especial da mãe e dos animais de estimação.

+++ LEIA MAIS: Hércules ganhará live-action - Ariana Grande seria perfeita como Mégara?


"7 rings"

Não é para qualquer um dizer "eu quero, eu consigo," mas para Grande isso é possível, como disse em "7 rings." Com fotografia com luzes roxas e rosas e muito brilho, a cantora convidou as amigas para se divertirem ao participar de uma grande festa no clipe.


"No tears left to cry"

Grande adora brincar com a realidade nos videoclipes e em "no tears left to cry" fez isso com maestria. Em um cenário o qual mistura referências futuristas e clássicas ao mesmo tempo, a cantora literalmente anda pelas paredes, graças aos movimentos de câmera. 

+++ LEIA MAIS: Em ‘Chromatica’, Lady Gaga retoma às pistas de dança em momento mais isolado da história [REVIEW]


"Problem"

"Problem" foi responsável por lançar o visual de bota cano alto, vestido curto e rabo de cavalo característico de Grande por vários anos. A colaboração com Iggy Azalea foi um dos primeiros sucessos da cantora e conta com cenário vintage e coreografia marcante.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

música aniversário Ariana Grande clipes 7 rings no tears left to cry positions god is a woman vídeo clipes thank u next problem

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’