- Elizabeth Olsen como Wanda (Foto: Reprodução)

8 HQs para entender como a Feiticeira Escarlate pode transformar o MCU

Como WandaVision deve abordar a história da super-heroína: de assassinato dos Vingadores e dos X-Men até magia para conseguir filhos

Redação Publicado em 04/02/2020, às 15h41

Uma das séries mais aguardadas do Disney+ é a que contará a história da Feiticeira Escarlate, WandaVision. O seriado da Marvel deve estrear ainda em 2020 e traz Elizabeth Olsen e Paul Bettany de volta aos papéis de Wanda Maximoff e Visão, os atores são os responsáveis pelos personagens desde Vingadores: A Era de Ultron

Além disso, a série pode introduzir a ideia do “multiverso” nesta nova fase do MCU. Os leitores dos quadrinhos conhecem a personagem Feiticeira Escarlate: com poderes de “manipulação das probabilidades”, além de ser envolvida com magia. 

+++LEIA MAIS: Quem é Morbius, o vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto?

Como “manipulação de probabilidades” e magia são a porta de entrada para praticamente tudo nas histórias em quadrinhos, a personagem é uma das mais fortes da Marvel. Ainda, é uma super-heróina com uma vida muito sofrida. 

Assim, separamos oito HQs que podem ser inspiração para a série:

+++LEIA MAIS: Meme: Fã da Marvel reúne todas as vezes que a bunda do Capitão América aparece em Vingadores: Ultimato; assista

Vilã

Em um primeiro momento, nas páginas internas de X-Men n. 4, de Stan Lee e Jack Kirby, Wanda integra a irmandade dos Mutantes, um grupo de vilões comandado por Magneto, ao lado do irmão Mercúrio

Ainda, nesta história é apresentado que Magneto encontrou os irmãos Wanda e Pietro Maximoff na Europa Oriental ao salvá-los de aldeões que queriam matar a Feiticeira Escarlate por julgarem que ela era uma bruxa.


Vingadores

Um ano após o lançamento de X-Men n.4, os escritores decidiram levar os irmãos para a série dos Vingadores. Capitão América convocou novos integrantes para o grupo, que estava se desfazendo. 

Wanda e Pietro queriam se redimir da vida de vilão e a Feiticeira decide escrever para o Capitão. Com intervalos pelo caminho, a super-heroína integra os Vingadores há mais de 50 anos.

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson se manifesta para pedir filme apenas com heroínas da Marvel: "Estou lutando por isso"


Visão

Em Vingadores, n. 75, lançado em 1970, a Feiticeira finalmente conhece Visão. O roteirista Roy Thomas queria um casal no grupo dos heróis e eles eram os únicos solteiros. 

Visão ser um “sintozoide” – segundo a nomenclatura da série – tornava a situação ainda mais dramática. Um triângulo amoroso com Gavião Arqueiro também aconteceu, além de Mercúrio brigar com a irmã por ela querer namorar um robô. Em Avengers n. 4, de 1975, Wanda casou-se com Visão.


Poderes

Nos anos 1970, o roteirista Steve Englehart decidiu incrementar a história de Wanda, que começa a estudar magia com uma bruxa, Agatha Harkness


Família

A Feiticeira sempre teve o sonho de ter filhos com Visão. Com muita magia, o casal teve dois meninos gêmeos. Uma minissérie inteira sobre a gravidez foi lançada em 1985. Doutor Estranho foi o médico responsável pelo pré-natal e parto. 

Mas, é claro, a alegria do casal durou pouco. Ao voltar a atuar com os Vingadores, o Visão foi desmontado por um grupo de cientistas e remontado como uma máquina fria e sem sentimentos.

Mais tarde, descobriu-se que os gêmeos eram pedaços de uma entidade demoníaca chamada Mestre Pandemônio e eles deixaram de existir. Wanda pirou após perder o marido e os filhos. 


Descontrole

Na saga Vingadores: A Queda, Wanda destruiu os Vingadores. Três heróis acabam mortos, incluindo o ex-marido Visão - com quem ela tinha retomado o relacionamento. 

Após perder os filhos, Wanda perdeu a sanidade. Na saga Dinastia M, os poderes dela crescem muito e ela molda uma realidade cujo consegue os filhos de volta. Ao final dos quadrinhos, diz "chega de mutantes" e corta 90% desta população. Para os X-Men, ela é uma genocida.


Origem

Wanda voltou à sanidade. Em Fabulosos Vingadores, ela e Pietro tiveram uma descoberta inesperada: eram filhos do casal de ciganos Maximoff - eles acreditavam que os Maximoff eram pais adotivos. Os bebês ganharam poderes após experimentos do vilão Alto Evolucionário.


Série

Entre 2016 e 2017, a Feiticeira ganhou uma série própria nos quadrinhos. A magia no Universo Marvel estava abalada e Wanda viajou o mundo para tentar consertá-la. O texto é de James Robinson e conta com um desfile de desenhistas – com várias mulheres, entre as primeiras a desenhar a heroína.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL 

 
entretenimento notícia vingadores X-Men visão doutor estranho Elizabeth Olsen feiticeira escarlate wandavision paul bettany insanidade

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'