- George Harrison (Foto: AP Images)

Como música de George Harrison chegou ao topo das paradas 31 anos depois do lançamento?

O artista foi o primeiro integrante dos Beatles a emplacar no topo das paradas depois do fim da banda

Redação Publicado em 09/03/2020, às 18h13

George Harrison lançou “My Sweet Lord” em 1970 e colocou a música no disco All Things Must Pass. Considerada uma das faixas mais famosas da carreira do artista pós-Beatles, a canção chegou ao topo das paradas 31 anos dela ficar disponível. As informações são do Cheat Sheet.

A posição da música depois de anos do lançamento se justifica pela morte de Harrison em 2001. Os fãs do guitarrista pediram para a gravadora EMI relançar a faixa como um single.

+++ LEIA MAIS:  Por que Paul McCartney tomou o solo de George Harrison em ‘Sgt. Pepper’s’?

O estúdio, no entanto, não gostou da ideia de lançar “My Sweet Lord” logo após a morte do artista. A gravadora esperou até o ano novo para poder disponibilizar para a faixa para o público. Junto aos familiares do ex-Beatles, todo o dinheiro acumulado com o relançamento seria destinado para a Material World Charitable Foundation - organização criada pelo próprio Harrison em 1973.

De acordo com o AllMusic, o relançamento incluiu três faixas: a original, uma versão alternativa e a música “Let It Down.”

+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?

Com a publicidade e a caridade envolvidas, "My Sweet Lord" conquistou o primeiro lugar nas paradas britânicas. Além disso, a faixa póstuma de Harrison substituiu a também canção póstuma “More Than a Woman”, de Aaliyah, em primeiro lugar no Reino Unido.

Vale lembrar que depois do término dos Beatles, Harrison foi o primeiro integrante a emplacar no 1º lugar das paradas, também com a música "My Sweet Lord".

Ouça:


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA 

 
música notícia faixa single Paul McCartney Ringo Starr Beatles artista John Lennon George Harrison gravdora topo paradas

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos