- Michael Jackson (Foto: AP) e Os Simpsons (Foto: Reprodução)

Como surgiu o especial de Os Simpsons com Michael Jackson - e por que ele foi excluído 28 anos depois [FLASHBACK]

O cantor pop fez uma participação no episódio "Papai Muito Louco", em 1991

Redação Publicado em 18/02/2021, às 15h22

Michael Jackson era um grande fã de Os Simpsons e não perdeu a chance de fazer uma participação no seriado. Nos anos 1990, um episódio especial com o astro pop foi lançado e fez sucesso entre o público. Mas, 28 anos depois, o capítulo foi excluído do catálogo pelos próprios produtores. 

Tudo começou com um pedido de Jackson, que também foi responsável por escrever o número musical "Do The Bart" para a animação. O artista entrou em contato diretamente com o criador Matt Groening e perguntou se poderia fazer parte de um episódio, segundo informações da CBR.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson deu instruções para uso da fortuna em testamento secreto

A aparição de Jackson foi planejada para o primeiro episódio da terceira temporada, chamado "Papai Muito Louco". Escrito por Al Jean e Mike Reiss, o capítulo mostrava Homer em uma instituição mental após ser reprovado em um teste psiquiátrico.

Na instituição, ele conhece um homem que alega ser Michael Jackson e, quando é liberado, convida o colega para se hospedar na casa dele, especificamente no quarto de Bart - o que, segundo a CBR, envelheceu mal ao longo dos anos junto com o retrato das doenças mentais.  

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Apesar de não cantar no especial e apenas dublar o personagem, Jackson compôs a canção "Happy Birthday Lisa", que Bart canta para Lisa, de acordo com o IGN

O sucesso do episódio fez os criadores cogitarem uma sequência, desta vez, com Prince, mas a ideia não foi desenvolvida. E, alguns anos mais tarde,  "Papai Muito Louco" foi retirado do catálogo. 

+++LEIA MAIS: Michael Jackson quase morreu durante as gravações de ‘Billie Jean’; entenda

Em 2019, após o lançamento do documentário Deixando Neverland e a repercussão das acusações de abuso contra o cantor pop, o produtor executivo James L. Brooks anunciou que o episódio não seria mais exibido e não ficaria disponível nas plataformas de streaming. 

"Este era um episódio precioso. Temos muitas boas memórias dele, mas isso não permite que o mantenhamos no ar. Sou contra a ideia de queimar livros, mas este é nosso e temos permissão para arrancar um capítulo", disse Brooks ao The Wall Street Journal na época.

+++LEIA MAIS: Como Michael Jackson foi coroado Rei do Pop?


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia televisão Pop cantor michael jackson episódio Simpsons flashback animação desenho especial convidado excluído

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King