Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Quincy Jones diz que Michael Jackson ‘roubou’ Billie Jean?

"Michael roubou muitas coisas, muitas músicas", afirmou o produtor

Redação Publicado em 22/04/2020, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson e Quincy Jones em 1984 (Foto: AP Images)
Michael Jackson e Quincy Jones em 1984 (Foto: AP Images)

Um dos cantores mais influentes de todos os tempos, Michael Jackson colaborou com o produtor Quincy Jones diversas vezes - incluindo na faixa “Billie Jean”. No entanto, Jones expressou algumas críticas ao Rei do Pop.

+++ LEIA MAIS: Como uma lhama arruinou as gravações de Freddie Mercury e Michael Jackson?

Segundo ele, “Billie Jean” nada mais é do que uma cópia descarada da música “State of Independence”, escrita por Jon & Vangelis para o álbum The Friends of Mr Cairo

“State of Independence” ganhou notoriedade ao ser interpretada por Donna Summer em 1982, sob a produção de Jones. No mesmo ano, Jackson lançou o álbum Thriller, que futuramente definiria sua carreira. 

O álbum incluía a faixa "Billie Jean", mas Jones acredita que Jackson não mereça todo o crédito por ela. Em fevereiro de 2018, ele disse: “Eu odeio entrar nisso publicamente, mas Michael roubou muitas coisas, muitas músicas. As notas musicais não mentem, cara. Ele era realmente maquiavélico.”

+++ LEIA MAIS: Como Michael Jackson tentou comprar ossos do Homem-Elefante - e ganhou imagem de 'esquisitão' por isso

Os comentários de Jones levaram muitas pessoas a ouvir "State of Independence" e "Billie Jean" para encontrar semelhanças entre as duas faixas. Nos dois dias seguintes à entrevista de Jones, "State of Independence" recebeu 1.200% a mais de transmissões no Spotify.

Mais tarde, Jones se desculpou por seus comentários. 

+++ LEIA MAIS:  Qual foi o tamanho milionário da dívida deixada por Michael Jackson ao morrer?


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA