Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson quase morreu durante as gravações de ‘Billie Jean’; entenda

O cantor pop estava tão concentrado em compor a canção que não percebeu uma situação gravíssima ao redor dele

Redação Publicado em 15/01/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)

Michael Jackson quase morreu durante as gravações de “Billie Jean”. No livro Moonwalk, o cantor pop revelou como foi salvo de uma explosão enquanto fazia uma pausa nas sessões da canção em um estúdio. (Via Showbiz CheatSheet)

“Um dia, durante uma pausa nas sessões de gravação, eu estava dirigindo na estrada Ventura com Nelson Hayes, que estava trabalhando comigo na época. ‘Billie Jean’ estava na minha cabeça e era tudo sobre o que eu pensava. Nós estávamos saindo da estrada quando um jovem em uma motocicleta chegou até nós e disse: ‘Seu carro está pegando fogo.’”

+++LEIA MAIS: Como Michael Jackson foi coroado Rei do Pop?

Jackson falou que estava tão distraído que nem percebeu que havia fumaça e chamas saindo do fundo do veículo. O músico ainda disse que mesmo quando estavam procurando ajuda não conseguiu tirar a canção da cabeça. 

“Aquele jovem provavelmente salvou nossas vidas. Se o carro tivesse explodido, nós teríamos sido mortos”, descreveu o cantor. 

+++LEIA MAIS: Michael Jackson deu instruções para uso da fortuna em testamento secreto

Lançada no disco Thriller, “Billie Jean” fala sobre uma mulher que tenta convencer Jackson de que teve um filho com ele. Curiosamente, os irmãos do músico foram acusados diversas vezes de terem tido filhos durante as turnês. 

Produzido por Quincy Jones, o disco foi um dos maiores sucessos da carreira de Jackson e fez história na Billboard Hot 100 e na MTV.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL