- George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles/ Invision/AP)

Crônicas de Gelo e Fogo: George R.R. Martin fala sobre obsessão por personagens: "Preciso empurrar a vida real para longe"

O autor falou também sobre lidar com a expectativa dos fãs para o sexto livro da saga que deu origem a Game of Thrones

Redação Publicado em 07/11/2019, às 12h08

A pressão em cima de George R.R. Martin para terminar o sexto livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo, na qual Game of Thrones era baseado, é enorme e, convenhamos, talvez não muito saudável. Em uma entrevista à Greta Johnsen, apresentadora do podcast Nerdette, o autor abordou assuntos do tipo obsessão com os personagens e como lida com a expectativa dos fãs.

Ao falar sobre a dificuldade que tem de as vezes não conseguir progredir na escrita da obra, o escritor trouxe à tona também os momentos nos quais a continuidade da história flui.

+++Leia mais: Game of Thrones: Jon Snow teria um romance controverso nos livros e foi cortado da série de TV

"Quando consigo escrever ativamente, quando está indo tudo bem — e de forma alguma as coisas vão sempre bem, tem dias bons e dias ruins, meses bons e meses ruins — mas quando vai bem, eu vivo em Westeros", contou.

E acrescentou que, nesses dias prolíferos, "acordo pensando no Tyrion e na Arya, ou no Aegon o Conquistador, quem quer eu esteja escrevendo sobre, e vou dormir a noite pensando neles. Quando estou dirigindo, penso neles. Isso preenche minha vida."

"Para conseguir entrar nesse estado quase zen de obsessão, preciso empurrar a vida real para longe", detalhou, e explicou como não consegue fazer igual a outros autores, que criam em qualquer lugar: "Preciso reservar um dia só para escrever, nada mais no meu calendário".

+++Leia mais: Visual original do Rei da Noite em Game of Thrones era muito diferente - e mais assustador; confira

Quanto à expectativa dos fãs do livro para o lançamento do próximo capítulo na hitória de Westeros, Martin contou que aprendeu a lidar com isso e desistiu de tentar gerenciar essa pressão. "Vai ficar pronto quando estiver pronto".

E isso pode demorar bastante ainda, já que além de as vezes não conseguir progredir, ele ainda regride. "Alguns dias paro para ler o que escrevi na semana anterior e penso, 'Está horrível!'. Aí rasgo tudo e começo de novo".

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King