- Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em Era Uma Vez Em... Hollywood (Foto:Reprodução)

Quentin Tarantino enfim responde sobre polêmica com Bruce Lee em Era uma Vez Em... Hollywood

Novo filme do diretor gerou críticas quanto à forma como o ator foi retratado

Redação Publicado em 12/08/2019, às 21h32

Era Uma Vez Em... Hollywood, mais novo filme de Quentin Tarantino, estreia no Brasil só na quinta-feira, 15, mas já está gerando polêmicas. A obra homenageia a indústria cinematográfica dos anos 1960, e conta com atores conhecidíssimos de Hollywood atual, como DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

LEIA MAIS: Era Uma Vez Em Hollywood bate recorde pessoal de Quentin Tarantino nas bilheterias

A obra retrata personalidades conhecidas como Sharon Tate, Steve McQueen e Bruce Lee. No entanto, a filha de Lee, Shannon Lee tem duras críticas quando se trata da participação do pai no filme: “parece um idiota arrogante e cheio de exibicionismo." 

Em entrevista divulgada pela Radar Megazine, Tarantino fez questão de dar uma resposta às declarações. O cineasta se defendeu dizendo que sua obra foi feita com base de relatos de pessoas próximas a Bruce Lee

Tarantino disse que Lee era "meio que um cara arrogante", e acrescentou dizendo ele não inventou nada, mas que ele ouviu. Segundo ele, "as pessoas me dizem ‘ele nunca disse que poderia derrotar Muhammad Ali’ e sim, ele disse. Não só ele disse isso, sua esposa disse isso. A primeira biografia dele que li foi "Bruce Lee: The Man Only I Knew, "de Linda Lee, e ela absolutamente disse isso.”

LEIA MAIS: Trilha sonora de Era Uma Vez Em Hollywood conta com Deep Purple e Simon & Garfunkel

Em uma das cenas do filme, Bruce Lee, interpretado por Mike Moh, contracena uma luta com Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt. O embate, encenado por um dublê pôs em dúvida se o longa estaria retratando Lee fielmente, já que o ator é conhecido mundialmente por suas habilidades nas artes marciais. 

Tarantino justificou o fato do personagem poder vencer a luta dizendo que, apesar de Brad não conseguir derrotar Bruce Lee, Cliff talvez tivesse as habilidades para fazê-lo: "Então se pergunte: quem ganharia em uma briga, Bruce Lee ou Drácula? É a mesma pergunta. São personagens fictícios. E eu digo, Cliff poderia derrotá-lo, ele é um personagem fictício.”

O diretor do filme adicionou à explicação o passado de Cliff Booth como veterano de guerra, fazendo com que ele e Lee tivessem habilidades equivalentes para a luta.

O longa-metragem estreia nas telinhas brasileiras no dia 15 de agosto.

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019
 


notícia cinema quentin tarantino Tarantino era uma vez em hollywood bruce lee

Leia também

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo


Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita


Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’


Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido