- Peter Straker e Freddie Mercury (Foto: Instagram / Reprodução)

Freddie Mercury escondeu AIDS de melhor amigo: ‘Ele sabia que a vida se tornaria um circo’

O icônico vocalista do Queen morreu em 1991, aos 45 anos de idade

Redação Publicado em 22/04/2020, às 09h09

Freddie Mercury é - e sempre será - um dos cantores mais famosos do mundo. Junto à sua banda de sucesso, Queen, ele se manteve no topo das paradas e conquistou admiradores por onde passou.

+++ LEIA MAIS: Os 9 passos que transformaram Freddie Mercury em um gênio dos palcos [LISTA]

Após batalhar contra a AIDS durante anos e anos em segredo, Mercury morreu em 1991, aos 45 anos, após um ataque de pneumonia brônquica.

Quando o icônico vocalista apareceu com o Queen pela última vez, no mesmo ano em que morreu, ele finalmente conversou com os colegas de banda sobre o diagnóstico. No entanto, há uma pessoa para quem ele se recusou a contar: seu melhor amigo, Peter Straker.

O astro do West End e o líder do Queen foram próximos por mais de 15 anos, até que Straker quase descobriu a doença “secreta” de Mercury, que o afastou de sua vida.

Em entrevista ao Sunday Times, Straker disse: “Tudo o que recebi de Freddie foi que ele tinha essa coisa de sangue, e pensei que poderia ter sido leucemia ou algo assim. Ele começou a ter essas manchas e eu perguntei sobre elas, e ele disse que tinha algum problema de sangue. Eu sabia sobre aids, mas isso nunca passou pela minha cabeça.”

À medida em que os rumores aumentavam sobre o sofrimento de Mercury, Straker o confrontou: “Almoçamos e ele estava bastante manchado e com maquiagem. Subimos as escadas e estávamos sentados assistindo televisão em sua cama e eu disse a ele, ‘você tem AIDS’. E ele disse: ‘não, eu não tenho AIDS’. E eu disse: ‘se há algo errado com você, eu estou sempre aqui para você’.”

+++ LEIA MAIS:  Como Freddie Mercury avisou à família que iria morrer?

Mercury temia que ele estivesse perto de descobrir a verdade, por isso manteve distância. Ele estava determinado a manter isso em segredo pelo máximo de tempo possível, para que pudesse seguir em frente com normalidade, como afirmou o guitarrista do Queen, Brian May.

“Ele sabia que, se anunciasse, sua vida se tornaria um circo e ele seria impedido de seguir em frente com seu negócio, que era fazer música. Ele queria que tudo acontecesse como sempre foi, até o fim.”

 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA

música banda notícias morte queen AIDS Brian May Freddie Mercury batalha segredo amigo 1991 peter straker

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’