- Line-up Coala Festival 2020 (Foto: Divulgação)

Gilberto Gil em família com Gilsons: Coala Festival 2020 revela programação; veja [EXCLUSIVO]

Evento será transmitido na internet e televisão

Redação Publicado em 17/08/2020, às 09h00

O aguardado Coala Festival 2020 acontecerá virtualmente e com formato inovador revelou programação com nomes de peso, como Gilberto Gil junto com a família dele do Gilsons, grupo formado pelo filho, José Gil, e pelos netos, Francisco Gil e João Gil. Esse encontro, inédito na história da música brasileira, terá participação especial de Bem Gil.

Criado em 2014, o Coala Festival sempre focou em criar uma experiência potente de música brasileira. Por conta da pandemia de coronavírus, o evento não acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, mas sim em meio à natureza, em local sigiloso.

+++LEIA MAIS: Coala Festival anuncia versão virtual para 2020 com formato inovador; conheça [EXCLUSIVO]

Então, nesse lugar secreto, no dia 12 de setembro, a partir das 14h, acontecerá a transmissão, tanto no canal de YouTube do festival quanto na TNT, a sétima edição do Coala. Vale lembrar que essa mudança no formato do evento não mudará o foco dele, o qual ajudou ele a ter visibilidade no Brasil.

Além de Gilberto Gil em família com Gilsons e participação especial de Bem Gil, a programação do Coala Festival 2020 também contará com nomes como os Novos Baianos em homenagem a Moraes Moreira; Nego Bala, expoente do funk; MC Tha convidando Rico Dalasam; e Mariana Aydar com Mestrinho.

"O pensamento para esse ano é um pouco diferente, mas mantendo a essência do que o Coala vem construindo nesses últimos anos, mesclando shows inéditos, artistas consagrados e apresentando novos nomes, como Nego Bala", afirmou Gabriel Andrade, curador e um dos sócios-fundadores do Coala Festival.

Andrade ainda disse acreditar "muito na experiência musical que essa programação vai proporcionar ao público; vai ser um sábado para ligar no canal e deixar que o Coala cuide da trilha sonora do dia".

Entre cada apresentação, o festival também terá DJs e entrevistas com artistas que já estiveram no palco do Coala. Kelson Succi, ator, e Camila de Alexandre, cantora e modelo, serão os responsáveis por apresentar a transmissão do evento.

+++LEIA MAIS: O que é Bardcore: os covers medievais maravilhosos que ganharam força durante a pandemia

A produção do Coala Festival deste ano leva em consideração a segurança de todos envolvidos. Eles contrataram uma consultoria, responsável por acompanhar todo o processo e apontar todos os protocolos vigentes - desde sanitização e distanciamento a cuidados especiais com o turno das equipes -, com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19.

"Quando decidimos fazer uma edição virtual, quisemos refugiar o Coala numa locação afastada, mas que pudesse passar uma sensação de acolhimento e segurança. É uma maneira de levar a música brasileira para todos, sem a necessidade de estar junto fisicamente", disse Fernanda Pereira, diretora do Coala Festival.

Ela continuou o raciocínio: "É interessante pensar que, pela primeira vez, não teremos uma barreira geográfica, permitindo que o Coala tenha um alcance ainda maior. Poderá ser visto até mesmo de outros países".


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

entretenimento música festival evento Mariana Aydar covid-19 coronavírus Música Brasileira gilberto gil inédito mc tha Gilsons Novos Baianos online francisco gil joão gil josé gil rico dalasam formato Coala Festival 2020 Mestrinho Camila de Alexandre Moraes Moreira Kelson Succi Gabriel Andrade bem gil Nego Bala

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'