- James Corden (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

James Corden é acusado de racismo contra asiáticos por quadro do Late Late Show; entenda

James Corden, apresentador do The Late Late Show, descreveu pratos asiáticos como 'horríveis' e 'nojentos' em quadro do programa

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/06/2021, às 19h26

James Corden foi acusado de racismo contra asiáticos após um quadro controverso em seu programa The Late Late Show (2015). O "Spill Your Guts or Fill Your Guts" é um segmento no qual o apresentador chama um convidado para escolher entre revelar segredos ou experimentar comidas inusitadas  — neste caso, pratos da culinária asiática.

Segundo informações do NME, Corden e Jimmy Kimmel, outro apresentador de televisão, chamaram balut, pídàn e xuě dòufǔ, pratos tradicionais asiáticos, de "horríveis" e "nojentas." Após o programa, o clipe viralizou no TikTok e Corden se tornou alvo de críticas.

+++LEIA MAIS: De onde vem o racismo asiático? Conheça o movimento Stop Asian Hate

Uma petição foi criada para mudar as comidas apresentadas ou cancelar o segmento, e os internautas demandaram um pedido de desculpas do apresentador. Além disso, insistiram para que ele doasse para organizações as quais ajudam restaurantes e pequenos empreendimentos de proprietários ásio-americanos. 

"Após os constantes crimes de ódio contra asiáticos os quais vêm acontecendo, o quadro é culturalmente ofensivo e insensível e, além disso, incentiva o racismo contra asiáticos. Muitos ásio-americanos são constantemente intimidados e ridicularizados por seus alimentos nativos, e este segmento amplifica e encoraja isso," diz a petição.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish se desculpa após ser acusada de racismo contra asiáticos; entenda

Em entrevista a Howard Stern, Corden respondeu às críticas e afirmou que mudará os alimentos utilizados. "Ouvimos a história, e da próxima vez, não usaremos aquelas comidas. Nosso programa é sobre alegria, luz e amor, e não queremos magoar ninguém."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento racismo James Corden the late late show racismo asiático

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King