- Paul McCartney e John Lennon(Foto: Sipa Press via AP)

John Lennon ficou furioso com a presunção de Paul McCartney sobre os Beatles

No final dos anos 1960, os integrantes passaram a brigar cada vez mais até decidirem se separar definitivamente

Redação Publicado em 02/12/2019, às 10h53

John Lennon ficou 'furioso' com Paul McCartney após músico deixar os Beatles, segundo o Express UK. Na época, o músico escreveu para Paul e Linda uma carta em que criticou a decisão do amigo de anunciar a saída do banda sem consultar os outros integrantes e por acreditar que eles eram o maior fenômeno pop de todos os tempos.

No final da década de 1960, as brigas entre os quatro músicos britânicos ficaram cada vez mais frequentes e intensas. George Harrison e Ringo Starr já haviam declarado que deixariam a banda para focar na carreira solo, mas rapidamente foram convencido a voltar para o grupo. 

+++ LEIA MAIS:John Lennon se sentiu traído quando Paul McCartney lançou o primeiro álbum solo: "Eu fui um tolo"

Em 1969, foi a vez de Lennon de declarar que estava pronto para o 'divórcio'. Os integrantes concordaram, mas McCartney e o gerente da banda imploraram para a decisão não ser divulgada até o lançamento do último disco do grupo, Let It Be, que aconteceria no ano seguinte.

Contudo, aproximadamente um mês antes do lançamento do disco, McCartney surpreendeu a mídia - e a banda - ao declarar que havia deixado os Beatles. Nas entrevistas, o músico afirmou que a separação do grupo foi causada por um 'questão de negócios' e aproveitou a oportunidade para promover a estreia da carreira solo.

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono queria que Elton John finalizasse as fitas deixadas por John Lennon ao morrer, mas ele se recusou

Em resposta à atitude do amigo, Lennon escreveu uma carta para o casal McCartney, em que criticou a presunção do amigo em relação ao sucesso e a fama.

"Você realmente acha que a maioria das artes hoje em dia foram criadas por causa dos beatles? Eu não acredito que você é tão insano assim - Paul - você acredita nisso? Quando você parar de acreditar nisso talvez acorde!"

O músico ainda escreveu: "Não era a gente que sempre dizia que éramos parte de um movimento - não todo ele? É claro, nós mudamos o mundo, mas tente e siga-o. Desça do disco de ouro e voe!".

 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA

música notícia Paul McCartney Beatles John Lennon

Leia também

Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo