- Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/picture-alliance/dpa/AP Images)

Kiss sempre dá o melhor de si para não dar chance de Greta Van Fleet assumir, diz Gene Simmons

Em meio à turnê de despedida da banda, os músicos ainda fazem de tudo para dar "a banda mais quente" para os fãs

Redação Publicado em 10/07/2019, às 18h15

Gene Simmons, do Kiss, deu uma entrevista ao Three Sides of the Coin falando sobre a relação conturbada da banda com Ace Frehley e Peter Criss, ex-guitarrista e ex-baterista, respectivamente - e o consequente fim da parceria e a substituição por Tommy Thayer e Eric Singer. 

O baixista argumentou que ter uma banda é como ter um time de futebol.  "Quando você tem os mesmos integrantes e alguns deles bebem muito, ou deixam de fazer o gol quando você dá o passe porque estão de ressaca, você quer se livrar daquele cara, porque ele é um perdedor. É justo, mas o problema é que quando se está no campo, assim que ele perde o gol, todo o time perde. Você precisa trocar o pneu furado. Isso afeta todo o carro e todos que estão dentro. Então, você precisa se livrar dessas pessoas", explicou. 

+++ LEIA MAIS: Kiss trará a turnê de despedida para o Brasil, diz jornal 

Apesar disso, Simmons não guardar ressentimento dos ex-colegas de banda, e que ainda os ama - mas eles não fazem mais parte do Kiss. "Eles são igualmente importantes no começo da banda, mas eles saíram e voltaram três vezes. A Mãe Natureza queima sua mão quando você a coloca no fogo. Quantas chances as pessoas querem?", pontuou.

Já a Tommy Thayer e Eric Singer, o veterano só teve elogios - principalmente ao fato de se manterem longe das drogas. “São igualmente talentosos, profissionais e pontuais. Sem drogas. Nenhum de nós sequer fuma cigarro. Ninguém bebe. Não por causa de alguma regra. Se você quer beber fora, tudo bem, desde que seja profissional no palco.”

+++ LEIA MAIS: Reclamam da morte do rock, mas depois criticam a gente, diz Greta Van Fleet 

Isso tudo, garantiu Simmons, para manter a qualidade da banda  honrar o slogan do Kiss (“você queria o melhor, você tem o melhor, a banda mais quente do planeta”), que usam há anos.  “[Manter-se sóbrio] tem muito a ver com ser pontual e fazer valer as palavras: 'você quer o melhor, não a segunda melhor, você vai ter o melhor, a banda mais quente do planeta'. E essas palavras precisam significar isso, ou saia do palco e dê uma chance para o Greta Van Fleet assumir o palco", completou, provocando a banda americana. 

Isso porque o Greta Van Fleet, banda formada por músicos de vinte e poucos anos, causou polêmica ao criar um hard rock na atualidade - e ter um som com influências claras do Led Zeppelin. Alguns acham que o grupo não tem originalidade e não passam de piada, já outros acreditam que os garotos pode salvar o movimento.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"

música notícias gene simmons kiss Greta Van Fleet

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein