- Rachel e Phoebe em Friends (Foto: Reprodução)

O episódio de Friends que foi quase inteiro uma propaganda, mas ninguém percebeu

Enquanto o programa ganhava popularidade, ele atraía as principais marcas da época - e uma delas se beneficiou de cerca de 22 minutos de tela

Redação Publicado em 20/07/2020, às 14h35

Em 1994, nascia Friends, uma das sitcoms mais comentadas de todos os tempos - e que, posteriormente, serviria de influência para muitas outras.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

E é claro que, como todo bom negócio, enquanto o programa ganhava popularidade, ele atraía as principais marcas da época, como a famosa loja de móveis norte-americana Pottery Barn (da qual você há de lembrar).

De acordo com um estudo de caso realizado pela Brand the Change (via CheatSheet), um bom posicionamento de produto pode alavancar a marca de 20 a 43%. Foi o que aconteceu com a Pottery Barn, que se beneficiou de quase 22 minutos (ou seja, um episódio completo) de Friends para colocar alguns de seus produtos no radar dos espectadores.

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]

Em “Aquele com Mesa do Boticário”, Rachel mostra para Monica a nova mesa de boticário que ela encomentou da Pottery Barn. No entanto, Monica lembra que Phoebe (então colega de quarto de Rachel) odeia a Pottery Barn. Na verdade, ela despreza móveis produzidos em massa porque não têm história e "todo mundo acaba comprando as mesmas coisas."

Rachel mantém a mesa, mas mente para Phoebe, dizendo que a comprou num mercado de pulgas pelo valor simbólico de $ 1,50. Depois, elas vão ao apartamento de Ross, onde Rachel descobre que ele comprou uma mesa idêntica.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?

Eles rapidamente cobrem a mesa com um lençol para que Phoebe não notasse, mas ela acaba derrubando vinho no lençol e descobre a mesa de boticário. Depois de perguntar a Ross onde ele conseguiu uma mesa daquelas, ela fica furiosa com a Pottery Barn por roubar o design de sua mesa antiga.

Mais tarde, para tirar sarro de Rachel, Ross sugere que ela leve Phoebe ao mercado de pulgas, onde ela "comprou" tantos móveis excelentes. Phoebe acata a ideia, mas, no caminho para casa, as duas passam pela vitrine do Pottery Barn, onde Phoebe reconhece instantaneamente a maioria dos móveis e desvenda o segredo de Rachel

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Ela acaba se rendendo à Pottery Barn e compra uma luminária, mas comenta que "pelo menos a mesa de boticário é real."

 

 


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE 

série entretenimento notícias Propaganda NBC Friends Phoebe sitcom rachel mesa de boticário pottery barn

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'