- Charlize Theron em The Old Guard (foto: reprodução/ Netflix)

The Old Guard: as 5 maiores diferenças entre HQ e filme da Netflix [LISTA]

Apesar do autor da Graphic Novel estar envolvido nos roteiros do longa, há várias diferenças do material-fonte

Redação Publicado em 21/07/2020, às 09h08

Filme de ação mais recente da Netflix, The Old Guard, estrelado por Charlize Theronadapta a HQ de mesmo nome escrita por Greg Rucka e ilustrada por Leandro Fernandéz. Apesar de ambos os criadores estarem envolvidos na produção, existem várias divergências da história original.

A luta do grupo de guerreiros imortais liderados por Theron tomou liberdades do conceito original sem perder a fidelidade ao material-fonte, tudo isso graças a um roteiro escrito pelo próprio Greg Rucka, que incluiu as mudanças para tornar a narrativa cinematográfica mais relevante. Listamos algumas delas abaixo.

[ALERTA DE SPOILERS PARA THE OLD GUARD]


Andy perde a imortalidade

A perda da capacidade de se curar de Andy (Charlize Theron) nunca aconteceu nas HQs. A guerreira amazona passa por essa dificuldade no roteiro de Rucka para dar mais tensão ao ato final, além de fazer a protagonista aos poucos recuperar a fé na humanidade, após ser resgatada e ter curativos feitos por uma estranha. 

+++ LEIA MAIS: Entenda o final de Old Guard, novo filme da Netflix com Charlize Theron: o que vem por aí para os imortais?


A declaração de amor de Joe para Nicky

Depois de serem capturados por mercenários, o casal de imortais Joe e Nicky é provocado pelos bandidos sobre os dois serem namorados. Joe (Marwan Kenzari) responde que 'namorado' está muito longe de ser uma descrição apropriada para o que Nicky é para ele e o beija. O momento foi uma das coisas que Rucka brigou para manter no filme e foi aplaudido por espectadores. 

+++LEIA MAIS: Netflix vai cancelar assinaturas de quem não acessa a plataforma


A motivação de James Copley

O personagem de Chiwetel Ejiofor é apenas um ex-agente da CIA motivado por dinheiro na HQ. No filme, ele também caça os imortais por ter perdido a esposa para a doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e não quer que ninguém mais passe pelo que ele passou.

+++LEIA MAIS: Ator Marco Pigossi vira espião britânico em série gringa da Netflix; assista ao teaser


Noriko se torna Quynh

Veronica Ngo é uma atriz vietnamita que havia sido escalada para o papel da imortal japonesa Noriko. Porém, após a Ngo esclarecer que não gostaria de interpretar uma personagem de nacionalidade diferente, Rucka disse que ficaria contente de honrar o pedido dela alterando a personagem para Quynh, uma guerreira vietnamita.

+++ LEIA MAIS: Netflix desiste de lançar filmes em festivais de cinema; entenda

Além disso, a 'morte' de Quyhn foi bem diferente. Ao invés de sumir nas águas durante uma tempestade no mar, a imortal foi condenada durante a caça as bruxas a ser trancada dentro de uma dama de ferro e afogada durante séculos.


O efeito cascata das ações dos imortais

Andy e os outros imortais descobrem conversando com Copley que as vidas deles não foram sem propósito. Pelo contrário, as ações do grupo salvaram diversas pessoas responsáveis por avanços na ciência, medicina e preveniram grandes desastres. Essa revelação só acontece no segundo volume de HQs e Rucka a adiantou para dar mais impacto ao final do filme.


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE

netflix notícias ação Artes Marciais hq charlize theron imortal listas The Old Guard Greg Rucka

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada