- Eu, a Patroa e as Crianças (Foto: Reprodução /Twitter)

Os 4 melhores episódios de Eu, A Patroa e as Crianças: de viagem ao Havaí a treino na academia [LISTA]

O último episódio da série foi transmitido há 16 anos, em 17 de maio de 2005

Camilla Millan Publicado em 17/05/2021, às 16h30

Eu, a Patroa e as Crianças é uma sitcom inesquecível. Produzida e estrelada por Damon Wayans, a série hilária fez muito sucesso ao retratar o cotidiano da família Kyle - e a popularidade da história é grande no Brasil, onde foi transmitida pelo SBT.

A produção acompanha Michael Kyle (Wayans), a esposa Jay (Tisha Campbell-Martin), e os filhos Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole e Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey). Apesar de narrar situações relativamente comuns em todas as famílias, a autenticidade dos personagens, assim como o humor certeiro, são grandes qualidades da série.

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Eu, a Patroa e as Crianças [LISTA]

Ao longo de cinco temporadas e 123 episódios, o público gargalha com as confusões da família - e no dia 17 de maio de 2005, a produção chegou ao fim. Contudo, canais de televisão ainda transmitem os capítulos da série - e a produção ficou eternizada na memória de muitos fãs.

Para marcar os 16 anos do fim de Eu, A Patroa e as Crianças confira os 4 melhores episódios da série, segundo o IMDb:

+++ LEIA MAIS: As 10 melhores frases de Todo Mundo Odeia o Chris

Os Kyles Vão para o Havaí: Parte Um


Eu, A Patroa e as Crianças não poderia ser uma sitcom norte-americana sem uma viagem ao Havaí - mas nesse caso, a jornada é bem longa. Para ser o mais econômico possível, Michael agenda um voo de 43 horas para o local, e há diversas escalas.

A história é dividida em três momentos, e na primeira parte acompanha a viagem da família, assim como a chegada no Havaí, onde Michael e Jay discutem como passar o tempo. Além disso, o capítulo mostra Junior, que rapidamente se apaixona por alguém no local.

+++ LEIA MAIS: Friends, Fleabag, The Office e mais: as 10 melhores séries de comédia que ganharam Emmy, segundo o IMDb


Mesa para Dois: Parte Dois


A história icônica é dividida em dois episódios (parte um e dois) e certamente fez diversos espectadores rirem muito de Michael. Na narrativa, a família vai a um restaurante japonês e precisa dividir a mesa com os Tylers, uma família com quem o protagonista já tinha problemas.

Um dos melhores inimigos do patriarca em toda a série é o comediante Larry Miller - e a trama ganha uma nova dimensão na parte 2. No episódio, o jantar vira um caos. As duas famílias iniciam uma guerra de cuspe e argumentos, inclusive com os funcionários do restaurante.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]


A Empregada


Outro episódio com participação especial está entre os melhores da série: A Empregada. Na história, a icônica Betty White aparece como uma governanta exemplar. A profissional é contratada quando Jay está viajando a trabalho, mas quando a matriarca retorna, a tensão entre as duas é hilária.


Michael Vai à Academia 


O melhor episódio de Eu, A Patroa e as Crianças não poderia ser outro se não o que Terry Crews participa. No capítulo, Michael não se sente bem quando a roupa favorita deixa de servir e pede ajuda ao amigo Darryl (Crews).

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Família Upshaw, nova sitcom da Netflix [LISTA]

Na trama, Darryl é amigo do protagonista desde a adolescência e é fanático por academia. Uma das cenas mais hilárias de todo o programa é quando Michael tenta, mas não consegue, seguir o treino do amigo. 


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Eu, a Patroa e as Crianças [LISTA]

No dia 28 de março de 2001, o seriado Eu, a Patroa e as Crianças foi exibido na televisão pela primeira vez. Criada, produzida e estrelada por Damon Wayans, a produção fez sucesso com o público brasileiro ao fazer parte da programação do SBT. 

Ao longo de cinco temporadas, a sitcom acompanha a vida bem humorada de Michael Kyle ao lado da esposa, Jay (Tisha Campbell-Martin), e dos filhos Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole e Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey). 

+++ LEIA MAIS: As 10 melhores frases de Todo Mundo Odeia o Chris

Em homenagem ao aniversário de 20 anos de Eu, a Patroa e as Crianças, listamos quatro curiosidades sobre a série. Confira:

Um ator, dois papéis 

Segundo Yahoo!, o ator Andrew McFarlane interpretou Roger, o amigo de Junior, antes de aparecer como Tony, o namorado de Claire, na série. 

Em 2020, o 19º episódio da quarta temporada ganhou repercussão na web por retratar um surto de gripe, segundo o Notícias da TV. Ao saber da doença, Michael faz de tudo para se proteger, como o uso máscara, o distanciamento de entregadores de pizza e o isolamento social da esposa após ela ser infectada. 


Cancelamento 

De acordo com o Screen Rant, o anúncio do cancelamento da série ganhou repercussão no mesmo dia em que o episódio final da quinta temporada foi exibido. Ao avaliarem que a série não conquistava mais o público, a ABC, emissora original da série, decidiu não dar continuidade à produção. 

+++ LEIA MAIS: Friends, Fleabag, The Office e mais: as 10 melhores séries de comédia que ganharam Emmy, segundo o IMDb

Porém, a notícia foi uma surpresa para Wayans, que fechou a série com um grande gancho: a gravidez surpresa de Jay


Fim da carreira de ator

George O. Gore, o Junior,  deixou a carreira de ator em 2013 para se dedicar aos estudos, segundo o Splash. Curiosamente, o personagem dele era alvo de piadas por causa da falta de inteligência. 

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]

+++ MAIS SOBRE SITCOMS: 4 curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris

A Amazon Prime Video surpreendeu os assinantes ao disponibilizar todos os episódios de Todo Mundo Odeia o Chris no dia 8 de janeiro de 2021.  Inspirada na vida do comediante Chris Rock, a série acompanha o cotidiano de um garoto de mesmo nome, que precisa lidar com os conflitos da adolescência e o fato de ser o único estudante negro da escola. (Via Omelete

O seriado ficou popular no Brasil ao ser exibido pela Record TV e se tornou uma das produções queridinhas do público. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades sobre o Todo Mundo Odeia o Chris. Confira: 

Como surgiu o nome da série 

De acordo com informações do Adoro Cinema, o nome da série foi inspirado na produção dos anos 1990 Everybody Loves Raymond, em português, Todo Mundo Ama o Raymond, da qual Rock era fã.

+++LEIA MAIS: Elenco de Todo Mundo Odeia o Chris discute na web por ‘supremacia negra’ e Black Lives Matter


Tyler James Williams não era o ator favorito 

Tyler James Williams ficou eternizado na televisão no papel de Chris, contudo, ele não era o favorito para o papel. Segundo o Catraca Livre, Rock achava Williams bonito demais para ser um garoto odiado por todos. Felizmente, o criador e produtor mudou de ideia e deu o papel para o ator mirim.

+++ LEIA MAIS: Como está o elenco de Todo Mundo Odeia O Chris?


A cena final é uma paródia

Além do nome, a cena final da série foi inspirada em outra produção. De acordo com o Catraca Livre, o último momento é uma paródia da série Família Soprano (1999), que não dá um final definido para a vida dos personagens.

+++ LEIA MAIS: Terry Crews manda recado em português para fãs brasileiros; assista


Realidade x ficção

Apesar da série mostrar Chris aprovado no supletivo no final, Rock não seguiu o mesmo caminho do personagem, segundo o Yahoo! Vida e Estilo. Na vida real, o comediante precisou largar a escola para trabalhar e ajudar a família depois de perder o pai, em 1988.

série entretenimento notícia melhores comédia episódios imdb reprodução eu a patroa crianças icônicoas

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King