- Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Por que Emma Watson quase desistiu de Harry Potter?

A atriz foi responsável por interpretar a brilhante Hermione Granger na saga de bruxos

Redação Publicado em 31/08/2020, às 12h26

Embora seja muito difícil imaginar qualquer outra pessoa no lugar de Emma Watson para interpretar a brilhante Hermione Granger, houve um momento na franquia que a atriz considerou desistir de Harry Potter.

Inicialmente, segundo o Screen Rant, J.K. Rowling achou que Watson era bonita demais para interpretar Hermione. No entanto, a autora admite que, depois de falar com ela, percebeu que a jovem atriz era perfeita para o papel.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos

“Desde o primeiro momento em que falei com Emma, ​​pensei: 'oh, obrigada meu Deus'. Eu estava mais preocupado com Hermione do que qualquer outra pessoa". Assim, a autora passou a chamar Watson de "minha Hermione perfeita". Tão perfeita que, no momento em que a atriz cogitou sair da saga, o motivo não poderia ser mais Hermione

+++ LEIA MAIS: 4 vezes em que Hermione foi menosprezada em Harry Potter [LISTA]

De acordo com a Glamour, a atriz quase desistiu Harry Potter, porque ela queria ir para a universidade. Apesar do dinheiro que ela receberia da franquia, a formação dela era o principal para a atriz. 

David Heyman, que produziu os filmes, contou um pouco sobre o desenrolar da situação à Glamour: "Emma era bastante acadêmica e estava muito interessada em estudar e lutava um pouco mais do que os outros. Então, cada vez que havia uma negociação, não era sobre uma questão financeira, mas sim sobre 'Eu quero fazer parte disso?'". 

+++LEIA MAIS: Como incertezas da vida pós-Harry Potter pioraram o alcoolismo de Daniel Radcliffe

Em uma entrevista para a Vanity Fair, a atriz conta que não só pensou em desistir da saga, como quis deixar a atuação de lado por se sentir desconfortável com a fama. "Eu não me conectava com as pessoas que estavam olhando para mim e isso foi uma sensação muito perturbadora". 

Felizmente, ainda que Watson tenha enfrentado situações difíceis da fama, ela encontrou forças para seguir com a carreira. "Enfrentar as menores e as maiores batalhas é quem eu sou". 

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe quase desistiu de atuar antes de virar Harry Potter aos 11 anos


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC 

entretenimento notícia Harry Potter emma watson Atriz saga cancelada Transfobia LGBTQ+ hermione granger transfóbica jk rowlling desistir do papel

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein