Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 6 maiores reviravoltas em Harry Potter: Desde Snape bonzinho, até amizade de Dumbledore com Grindelwald

História do bruxo foi repleta de confusões e pontos de virada

Redação Publicado em 12/03/2020, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Harry Potter em cena de Relíquias da Morte: Parte 2 (Foto: Reproduçâo/Warner Bros.)
Personagens de Harry Potter em cena de Relíquias da Morte: Parte 2 (Foto: Reproduçâo/Warner Bros.)

Harry Potter é uma das maiores franquias da história do cinema, repleta de personagens e acontecimentos. E aconteceu muita coisa ao longo dos oito filmes da saga, principalmente plot twists que abalaram os personagem e espectadores completamente.

De Sirius Black ser do bem até a relação de Dumbledore e Grindelwald, veja as principais reviravoltas nos filmes de Harry Potter.

+++LEIA MAIS: Spin-off da origem de Voldemort pode ser produzido com astro de Stranger Things cotado para o elenco; entenda

Mãe de Draco Malfoy salva a vida de Harry

A rixa de Harry com os Malfoy sempre aconteceu, seja da rivalidade entre Potter e Draco Malfoy ou do pai de Draco preso em Azkaban por conta do protagonista.

Porém, após o confronto de Harry com Voldemort na Floresta Proibida, o Lorde das Trevas ordena que Narcissa Malfoy verifique se o menino está vivo ou morto.

Ao fazer isso, ela vê que o bruxo está vivo, mas Harry diz para ela que Draco está vivo, Narcissa então diz para Você-Sabe-Quem que o garoto está morto.


Harry é o verdadeiro mestre da Varinha das Varinhas

Na última batalha de Harry Potter contra Voldemort, todas as horcruxes estão destruídas, mas a Varinha das Varinhas estão na mão de Você-Sabe-Quem, que usa um feitiço mortal contra Harry.

Todo mundo pensou que o bruxo havia morrido com o golpe, porém isso não foi o suficiente para assassinar Harry Potter, pois ele era o mestre da varinha, que não pode, de forma alguma, matar o dono. 


Olho-Tonto era, na realidade, Bartolomeu Crouch Jr.

Um dos poucos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas, Olho-Tonto ganhou a confiaça de Harry nos primeiros filmes.

No entanto, em O Cálice de Fogo, Potter, Dumbledore, Snape e Minerva descobrem que, na verdade, Olho-Tonto era BartolomeuCrouchJr., um dos Comensais da Morte.


Dumbledore era amigo de Grindelwald

Nos filmes da saga, Grindelwald não foi muito mencionado, mas no começo dos livros, é dito que Dumbledore ajudou a derrotar o vilão e que o símbolo das Relíquias da Morte era dele.

Harry descobriu que Grindelwald e Dumbledore eram amigos, enquanto ele estava na tentativa de derrotar Voldemort, quando ele descobre, em um dos livros da Rita Skeeter, que os dois rivais foram amigos. 


Sirius Black era do bem

Até Prisioneiro de Azkaban, todos pensavam que Sirius Black era o assassino dos pais de Harry, um comensal da morte e o assassino de Pedro Pettigrew.

Porém, descobre-se que ele não era nada disso, pois ele era o melhor amigo de Tiago Potter, pai de Harry.


Professor Snape protegia Harry e era apaixonado por Lily Potter

Esse talvez seja o maior plot twits de toda franquia. Ninguém imaginava Snape e Lily Potter melhores amigos, e que o professor era apaixonado pela mãe de Harry.

Tudo isso foi descoberto nos momentos finais de Snape, em Relíquias da Morte. Além disso, o professor batalhava na luta contra Voldemort e que ele protegeu o bruxo algumas vezes.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA