Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais foram os maiores inimigos que Harry Potter teve (muito além de Voldemort)? [LISTA]

Personagem teve muitas pedras no caminho

Redação Publicado em 10/03/2020, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e As Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Harry Potter e As Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Ao longo de oito filmes (ou sete livros), Harry Potter foi muito perturbado e traumatizado por Voldemort, principal antagonista da saga. No entanto, o bruxo teve mais inimigos, além do Lorde das Trevas.

Por mais que tivesse gente querendo destruir Harry Potter, o garoto também teve inimigos em outras situações, como em competições e na sala de aula. Veja quais foram os maiores inimigos que Harry Potter já teve, como lembrado pelo Screen Rant, além de Voldemort.

+++LEIA MAIS: Por que a morte de Voldemort nos filmes de Harry Potter foi tão diferente dos livros? - E poderia ter sido muito pior

Bellatrix Lestrange

Uma das maiores admiradoras de Voldemort era Bellatrix Lestrange. E a vilã fazia juz a serventia a Você-Sabe-Quem ao ser bem cruel com Harry Potter. A personagem foi a responsável por matar Sirius Black, padrinho do bruxo e uma das pessoas que Harry mais amava.


Draco Malfoy

A relação de Draco Malfoy com Harry Potter sempre foi de rivalidade. Durante a escola, os dois sempre queriam superar um ao outro, principalmente no Quadribol. Harry e Draco quase sempre brigavam e discutiam.


Cornelius Fudge

No começo da saga, Cornelius Fudge, o Ministro da Magia, estava do mesmo lado de Harry Potter. No entanto, quando Voldemort retornou, como dito por Harry, Fudge se recusou a acreditar nesse fato e passou a ser rival do bruxo. Tanto que ele usou do Profeta Diário para deslegitimar Harry e Dumbledore, para ninguém acreditar na volta de Você-Sabe-Quem.


Dolores Umbridge

Após entrar em Hogwarts, Dolores Umbridge foi uma pedra no sapato de Harry Potter. Isso porque as ideologias da personagem iam totalmente contra as de Potter, além dela sempre ser cruel com os alunos e torturar os estudantes como um “método de ensino”.


Pedro Pettigrew

Os problemas de Harry Potter e Pedro Pettigrew começam desde o nascimento do garoto. Visto que Pettigrew traiu os amigos de infância dele, os pais de Harry, o que levou à morte deles. 


Rita Skeeter

Rita Skeeter era conhecida por escrever artigos puramente falsos e sensacionalistas, obviamente ela seguia essa linha quando falava sobre Harry. Ela sempre buscava tornar a história do bruxo o mais indecente possível e mentir sobre Potter e as pessoas mais próximas a ele.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA