- Vin Diesel em Velozes e Furiosos (Foto: Reprodução)

Velozes e Furiosos: 4 razões que explicam por que a franquia precisa acabar

O fim da saga divide opiniões, mas separamos alguns motivos que podem justificar a despedida dos personagens

Redação Publicado em 22/04/2020, às 14h59

Velozes e Furiosos 9 ainda tem uma estreia prevista, mas o décimo filme da franquia já está sendo desenvolvido. Ao que parece, essa é uma saga que não pretende fazer uma pausa. Com uma legião de fãs, alguns defendem que a produção protagonizada por Vin Diesel ainda não deve dizer adeus. Há, no entanto, aqueles que não aguentam mais e querem que a franquia, enfim, chegue em algum lugar. 

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves em Velozes e Furiosos 9? Roteirista responde

Ao longo dos anos, Velozes e Furiosos mudou de foco. As primeiras produções tinham como farol as corridas de carro. Com o passar do tempo, porém, os automóveis se tornaram apenas o pano de fundo para que outras grandes tramas de ação com armas perigosas fossem criadas. Ao pensar nisso, com base na lista do Screen Rant, separamos 4 motivos que explicam porque a produção precisa chegar ao fim. 

Cada vez mais irreal 

Para uma franquia que inicialmente buscava focar em corridas, as coisas acabaram ficando um pouco estranhas a cada nova produção. Segundo o site, o trailer de Velozes e Furiosos 9 provou que o filme chegará em condições "ridículas" como, por exemplo, ter um avião sugando um carro ou sendo movido como um foguete. "É hora de rezar para que o décimo filme não aconteça na lua e tenha um alienígena como vilão", pontuam. 

+++ LEIA MAIS: Por que Velozes e Furiosos 9 vai mudar toda a linha do tempo da franquia?

Talvez seja a hora de focar em spinoffs

Grande parte dos spinoffs não se tornam um sucesso enquanto a principal franquia estiver em andamento. Talvez, se os produtores focassem em outras narrativas seria possível continuar curtindo a saga, mas sem ser exatamente tão Velozes e Furiosos. Afinal, imaginem só quando chegarmos ao Velozes e Furiosos 20? 

+++LEIA MAIS: Vin Diesel recusa adiar estreia de Velozes e Furiosos 9 por Coronavírus: "Precisamos de filmes agora mais do que nunca"

Toretto é o único protagonista que restou (e nem é tão interessante assim) 

Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel, é o único protagonista que restou. E, os filmes anteriories com ele e Brian como coajduvante nunca receberam boas notas. Todos eles possuem menos de 60% no Rotten Tomatoes e nenhum deles chegou a marca de US $ 1 bilhão nas bilheterias. Então, a menos que outra grande estrela da ação apareça, já sabemos os resultados. 

Segundo a publicação, Vin Diesel também prejudicou o andamento da saga com as brigas públicas que teve com Dwayne Johnson, Tyrese e Michelle Rodriguez.

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Por que Vin Diesel não participou do spin-off Hobbs & Shaw?

Os roteiros deixaram de ser bons 

Com tantos anos de franquia, as tramas passaram a ter buracos. Por exemplo, como Tej Parker (Ludacris) deixou de ser um mecânico para rapidamente se tornar um hacker como o Mr. Robot? Como Brian deixou de ser um policial normal - que jamais seria capaz de vencer uma corrida - para ser um piloto experiente no segundo filme? São várias questões. 

Todos os filmes da saga, com exceção do spin-off Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019), estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson e Jason Statham, e aos curtas Turbo-Charged Prelude (2003) e Los Bandoleros (2009), estão disponíveis na Netflix. Veja aqui a ordem correta para assistir aos filmes

+++ LEIA MAIS: Velozes e Furiosos 10 deve ser o último filme da franquia, diz site

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA 

filme netflix cinema Estreia saga Velozes e Furiosos vin diesel ultimo

Leia também

Chris Hemsworth revela que reação à predisposição para Alzheimer 'me irritou'


Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista