- Caminhões parados em estacionamento (Foto: Samuel Aranda/Getty Images)

Caminhoneiros negam greve convocada por Sérgio Reis: ‘Não nos envolvemos com política’

Greve dos caminhoneiros supostamente aconteceria em 7 de setembro, em conjunto com manifestações convocadas por Bolsonaro

Redação Publicado em 16/08/2021, às 17h27

A promessa de greve dos caminhoneiros em 7 de setembro foi potencializada nas redes sociais no domingo, 15 de agosto. Segundo o Correio Braziliente, a paralisação deveria ocorrer em conjunto com manifestações convocadas por Jair Bolsonaro (sem partido) — lideranças dos caminhoneiros, contudo, negam a ação.

Em áudio e vídeo divulgados nas redes sociais, o cantor sertanejo e ex-deputado Sérgio Reis convocaria a grave nacional dos caminhoneiros como forma de protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A entidade do Poder Judiciário é alvo de ataques de Jair Bolsonaro.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro convoca 'contragolpe' em mensagem no WhatsApp, diz site

Em uma reunião em Brasília, Reis afirmou: "Nós vamos parar 72 horas. Se não fizer nada, nas próximas 72 horas, ninguém anda no País, não vai ter nem caminhão para trazer feijão para vocês aqui dentro."

O ex-deputado também ameaçou os ministros do Supremo Tribunal no vídeo: "Nada vai ser igual, nunca foi igual ao que vai acontecer em 7, 8, 9 e 10 de setembro, e se eles não obedecerem nosso pedido, eles vão ver como a cobra vai fumar, e ai do caminhoneiro que furar esse bloqueio," afirma Reis nas gravações.

O trecho mais grave do áudio de @SergioReis . pic.twitter.com/drDwVvvYDC

— Vladimir Aras (@VladimirAras) August 15, 2021

+++LEIA MAIS: Bolsonaro acusa inclusão em inquérito das fake news de ‘ilegal’ e ameaça resposta ‘fora da Constituição’

Caminhoneiros negam greve

O site Broadcast entrou em contato com líderes dos caminhoneiros para saber se, de fato, a greve irá acontecer. José Roberto Stringasci, presidente da Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB), afirmou (via Correio Braziliense): "A grande maioria não vai participar, pelo menos dos nossos associados".

Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), também negou a paralisação: "Não nos envolvemos com política, nem a favor de governo ou contra governo, nem a favor do STF (Supremo Tribunal Federal) ou contra o STF."

+++LEIA MAIS: 4 fake news completamente absurdas das eleições de 2018: mamadeira erótica, ‘Jesus é Travesti’ e mais

Procurado pelo Correio Braziliense, Sérgio Reis não quis se manifestar ou confirmar a autoria do vídeo. O Ministério da Infraestrutura também não quis se manifestar sobre a suposta paralisação programada para 7 de setembro


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

notícia de bolsonaro Setembro Ministério ação manifestação caminhoneiros paralisação sério reis greve

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA