- Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Lula venceria Bolsonaro de 55% a 30% no 2º turno das eleições, diz pesquisa

Segundo o PoderData, Lula venceria Bolsonaro com a maior vantagem já registrada na pesquisa

Redação Publicado em 02/09/2021, às 10h24

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas para as eleições de 2022. O ex-presidente tem a maior intenção de votos no primeiro turno, e quando se trata de uma disputa com Bolsonaro no 2º turno, o petista venceria de 55% a 30%.

Apesar de ainda não terem sido confirmados os candidatos para a corrida presidencial de 2022, o PoderData calculou um possível cenário. Segundo publicação do Poder 360, no primeiro turno das eleições, Lula teria 37% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro conseguiria o segundo lugar com uma porcentagem de 28%.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama Lula de ‘9 dedos’ e culpa ex-presidente por alta na gasolina

Quanto aos outros possíveis candidatos, Ciro Gomes (PDT) teria 8% em um possível primeiro turno, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) teria 5%, João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) conseguiriam 4% e José Luiz Datena (PSL) conseguiria 3%.

O @PoderData_ mostra que #Lula lidera a corrida eleitoral para 2022 com 37% das intenções de voto no 1º turno. #Bolsonaro fica em 2º lugar, com 28%. Ciro Gomes tem 8%; Mandetta, 5%; Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco, têm 4% cada um; Datena fica com 3%.

Leia: https://t.co/Bk6cIJyXGO pic.twitter.com/Ta0kBCoz0M

— PoderData (@poderdata_) September 2, 2021

2º turno das eleições

Em um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria o atual presidente por 55% a 30% — maior vantagem já registrada pelo PoderData desde setembro de 2020, com o início das pesquisas de intenção de voto.

+++LEIA MAIS: Visita de Lula a Salvador surpreende pela 'semelhança' com campanha de 2002; veja

Caso o 2º turno fosse contra o governador de São Paulo João DoriaBolsonaro perderia de 32% a 39%. O atual presidente conseguiria menor porcentagem, mas ficaria empatado na margem de erro, com Ciro Gomes (37% a 41%) e Datena (32% a 33%).

A pesquisa do PoderData contou com 2.500 entrevistas realizadas entre 30 de agosto e 1º de setembro de 2021. A margem de erro dos resultados é de 2 pontos percentuais para mais e para menos.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro estimula armas à população: 'Tem que todo mundo comprar fuzil'


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

notícia segundo presidente lula política eleições jair bolsonaro 2022 voto primeiro ex intenção turno vantagem porcentagem

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA