- Ministro Gilson Machado durante apresentação em programa da RedeTV! (Foto: Reprodução/Twitter)

Ministro do Turismo toca Pink Floyd em programa de TV; perfis nas redes sociais consideram ‘constrangedor’

Em participação em programa da RedeTV!, o ministro do Turismo Gilson Machado apresentou “Another Brick in The Wall”, do Pink Floyd, na sanfona

Redação Publicado em 31/08/2021, às 10h32

O ministro do Turismo Gilson Machado fez uma apresentação inusitada na segunda, 30, em participação no programa Opinião no Ar, da RedeTV!. Machado tocou e cantou “Another Brick in The Wall”, do Pink Floyd, na sanfona — e a versão viralizou nas redes sociais.

Durante o programa, Machado apareceu com sua sanfona e quis fazer uma pequena apresentação para o apresentador Luís Ernesto Lacombe e os comentaristas Amanda Klein, Rodrigo Constantino e Silvio Navarro, que se surpreenderam com a performance.

Ministro do Turismo, Gilson Machado, demonstrou espontaneidade ao tocar 'Another Brick In The Wall', da banda Pink Floyd, na sanfona. #OpiniãoNoAr (@opiniaoredetv) pic.twitter.com/Zs6jLBfy2W

— RedeTV! (@RedeTV) August 30, 2021

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: Edição Especial de Colecionador volta às bancas em comemoração a Rolling Stone 15 Anos

Em vídeo que circula nas redes sociais, Gilson Machado inicia a apresentação com a Parte 1 de “Another Brick in The Wall”, cantando as letras "Daddy's flown across the ocean/ Leaving just a memory (...)".

O ministro também se arrisca na parte de maior potência vocal da música, quando a letra diz “Daddy, what'd ya leave behind for me?”. No entanto, a fluência da língua inglesa de Gilson Machado chamou atenção de perfis nas redes sociais, e muitos consideraram a apresentação uma “vergonha alheia” ou “constrangedora”.

CONSTRANGEDOR - Ministro do Turismo toca Another Brick in The Wall do Pink Floyd na SANFONA na Rede TV 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/KmcFTNLHiU

— Pensando Alto (@pensandoaltorc) August 31, 2021

+++LEIA MAIS: 'Não adianta ficar chorando', diz Paulo Guedes sobre alta na conta de luz

Outros perfis lembraram que Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, foi vaiado e xingado por apoiadores do então candidato Jair Bolsonaro (sem partido) no momento em que mostrou a inscrição “EleNão” em um show realizado em São Paulo em 2018.

“Não sei o que é pior nesse programa: os apresentadores ou o ministro gaiteiro tocar uma música do Pink Floyd que é o OPOSTO do que esse gente prega,” escreveu um perfil no TwiTter nesta terça, 31.

não sei o que é pior nesse programa: os apresentadores ou o ministro gaiteiro tocar uma música do Pink Floyd que é o OPOSTO do que esse gente prega. só esperando o Rogério Águas lançar uma notinha do jeito q ele sabe bem (@rogerwaters)

aliás, RedeTV caloteira: PAGUE OS SALÁRIOS https://t.co/lhUvqSMkAB

— Leo Paralímpico 🇧🇷🥇🥈🥉 (@leoninismo) August 31, 2021

+++LEIA MAIS: Roger Waters recusa oferta de Mark Zuckerberg para usar hino do Pink Floyd em publicidade: ‘Nem f*dendo’

Conforme publicou a Folha, Gilson Machado é fundador do grupo Forró da Brucelose, e já fez algumas apresentações em lives semanais de Jair Bolsonaro. A banda do ministro foi formada na década de 1990 e o nome foi inspirado em uma doença que causa aborto em vacas.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

música Pink Floyd notícia política jair bolsonaro ministro Programa machado turismo gilson sanfona

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA