- Montagem de Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images) e Michel Temer (Foto: Mario Tama/Getty Images)

Temer ligou para Bolsonaro para explicar imitação do presidente durante jantar

Segundo o Globo, para se explicar sobre o vídeo em que dá risada de imitação de Bolsonaro, Temer falou com o presidente em ligação

Redação Publicado em 15/09/2021, às 12h40

Michel Temer (MDB) ligou para Jair Bolsonaro (sem partido) na terça, 14, para explicar sobre o vídeo em que o ex-presidente aparece rindo de imitações do atual chefe de Estado. No telefonema, Temer disse que Bolsonaro não foi o único alvo das imitações.

Segundo reportagem do Globo, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Michel Temer ao lado de políticos e empresários rindo da imitação feita pelo humorista André Marinho em jantar realizado em São Paulo em homenagem ao ex-presidente.

+++LEIA MAIS: Marcelo Adnet imita Bolsonaro em áudio e manda caminhoneiros dançarem 'Macarena'; ouça

Em ligação, o ex-presidente teria minimizado a imitação de Jair Bolsonaro ao contar que, apesar de o vídeo não mostrar, Marinho imitou outros políticos, como o governador João Doria (PSDB), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente norte-americano Donald Trump.

No vídeo que circula nas redes sociais, André Marinho brinca com a Declaração à Nação, publicada por Bolsonaro com a ajuda de Temer em que há um recuo aos ataques do chefe de Estado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

+++LEIA MAIS: 'Quem derruba presidente não é o Congresso, é o povo nas ruas', diz Temer

"No tocante ao presidente, eu tenho que agradecer você (Temer) demais, porque tu salvou o careca aqui de levar uma hemorroida, p****. E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio marica. Tô achando que foi o Michelzinho (filho de Temer) que mandou pra mim," diz Marinho ao imitar Bolsonaro no vídeo.

Caiu na Rede! pic.twitter.com/GkwnhsIu4y

— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) September 14, 2021

Encontro de Michel Temer e Bolsonaro

Após os atos de 7 de Setembro e as diversas ameaças de golpe feitas por Jair Bolsonaro, o presidente se reuniu com Michel Temer para escrever uma carta e “acalmar” a tensão entre os Poderes. Nomeado “Declaração à Nação”, o texto foi divulgado em 9 de setembro.

+++LEIA MAIS: Sara Winter nega ser bolsonarista: 'Não existe direita no Brasil, existe fã do Bolsonaro'

Após a publicação da carta à população, Michel Temer deu uma entrevista à CNN em que afirmou que os ataques do atual chefe de Estado aos demais Poderes ficaram “no passado”.

“Aquelas frases do tipo ‘não vou cumprir decisão judicial’, eu acho que a partir de hoje, pelo menos tive muito fortemente essa sensação na conversa muito objetiva que o presidente Bolsonaro teve comigo, eu sinto que isto é coisa do passado. Quando se diz, ‘olha, vamos contar o tempo a partir daqui’, é porque ele vai pautar-se por esse documento, por essa declaração que lançou no dia de hoje,” disse Bolsonaro.

presidente política bolsonaro Vídeo ligação explicação ex-presidente liga jair michel temer chefe de estado

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA