- Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Foo Fighters lança EP com covers do Arcade Fire e Dead Kennedys

O set de cinco músicas também apresenta a versão de "Holiday in Cambodia", do Dead Kennedys, com a participação de Serj Tankian

Redação Publicado em 29/09/2019, às 13h00

O Foo Fighters continuou sua série de arquivos de raridades em andamento com um novo EP, o 01070725, que apresenta versões ao vivo de músicas do Arcade Fire e Dead Kennedys.

+++LEIA MAIS: Fã brasileira presenteia Dave Grohl com garrafa de cachaça

O cover de Arcade Fire é da música “Keep the Car Running”, escolha curiosa - será uma das poucas vezes em que você ouvirá Dave Grohl cantando acompanhado de um acordeão. A releitura foi apresentada em um show especial que o Foo Fighters fez na série Six Weeks of Summer da BBC Radio 1, em 2007. 

Nesse mesmo ano, a banda fez o cover de “Holiday in Cambodia”, do Dead Kennedys, no MTV Video Music Awards, com vocais convidados de Serj Tankian, do System of a Down.

O restante do EP, composto por cinco faixas, apresenta músicas ligadas ao álbum do Foo Fighters de 2007, o Echoes, Silence, Patience & Grace, incluindo "If Ever", o lado B do single "The Pretender", uma demo de "Come Alive" e uma rara faixa bônus, "Seda ".

+++LEIA MAIS: Dave Grohl conta qual droga usou ao ouvir Nirvana pela primeira vez

01070725 chega uma semana depois que o Foo Fighters lançou um álbum ao vivo especial, o 00050525 Live in Roswell, gravado em Roswell, no Novo México, em 2005, com o objetivo de marcar o “Storm Area 51 Day”. 

A banda lançou sua série de arquivos em julho com o conjunto de três canções em 00950025, que incluiu duas músicas raras do set do Reading Festival de 1995, e a faixa "Next Year", do There Is Nothing Left to Lose. A banda também lançou 00111125 Live in London e 00070725 Live at Studio 606.

+++LEIA MAIS: Quais artistas do Rock in Rio são os favoritos nos perfis do Tinder?

O Foo Fighters começou a série de arquivos de raridades como uma maneira de iniciar a comemoração do 25º aniversário da banda. A data será marcada para o próximo ano, e está ligada ao lançamento, em 1995, da estreia do álbum homônimo do grupo.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical

música show notícia Músicas Foo Fighters set ep inéditas gravações demo arquivos Arcade Fire Dead Kennedys raridades

Leia também

Panic! at the Disco entrega Viva Las Vengeance genérico e mediano [REVIEW]


Sandman: Neil Gaiman revela quais HQs farão parte da 1ª temporada da adaptação na Netflix


The Office: Todas as fantasias que Jim já usou no Halloween da firma


Baterista mirim que desafiou Dave Grohl é confirmada em Cinderela


Por que Tarantino colocou a avó de Chris Pine em Era Uma Vez Em... Hollywood?


Erro no Amazon Prime Video retira The Boys do ar em diversos países