4 curiosidades sobre John David Washington: carreira no futebol americano, Malcom X e mais [LISTA]

Apesar de iniciar a carreira artística há pouco tempo, John David Washington tem grandes filmes no currículo, como de Infiltrado na Klan

Redação Publicado em 28/07/2021, às 15h11

None
John David Washington (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Ator e produtor, John David Washington ganhou notoriedade após estrelar filmes elogiados pela crítica e público, como Infiltrado na Klan. A produção dirigida por Spike Lee foi lançada em 2018, e representou a grande descoberta do astro nas telonas.

Filho de Denzel Washington e Pauletta Washington, o astro tem, por enquanto, 10 filmes na carreira — o suficiente para mostrar muito talento e versatilidade. O motivo para a pequena quantidade de longas é a escolha profissional de John David Washington, que passou a se dedicar à atuação apenas em 2015.

+++LEIA MAIS: Os 3 melhores (e os 3 piores) filmes de John David Washington: De Infiltrado na Klan a Love Beats Rhymes [LISTA]

Desde que focou na carreira de ator, estrelou a série Ballers e outras grandes produções, incluindo os filmes Monstro, a obra de Christopher Nolan, Tenet, e Malcolm & Marie, co-estrelado por Zendaya.

Para celebrar o aniversário de 37 anos do astro nesta quarta, 28 de julho, a Rolling Stone Brasil listou cinco curiosidades sobre a vida pessoal e profissional de John David Washington; confira:

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Beckett, filme da Netflix com John David Washington: trailer, elenco e mais [LISTA]

Carreira no futebol americano

Apesar de demonstrar interesse para a atuação desde jovem, John David Washington resolveu seguir carreira no futebol americano. Quando estava no ensino médio, foi responsável por recordes e entrou no St. Louis Rams em maio de 2006. O astro também jogou no Rhein Fire, da Europa.

Washington faria um teste para o New York Giants, da liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos (NFL), mas rompeu o tendão de aquiles, no calcanhar. A lesão levou ao fim da carreira esportiva do astro.

+++ LEIA MAIS: Malcolm & Marie: John David Washington fala sobre romance polêmico entre personagem dele e de Zendaya


Estreia nos cinemas em Malcolm X

Apesar de a dedicação ao teatro iniciar, principalmente, após o fim da carreira no futebol americano, a estreia de John David Washington ocorreu nos cinemas anteriormente. Com apenas sete anos, apareceu no filme Malcolm X, de Spike Lee, como um estudante em uma escola do Harlem.


Escondia o parentesco

Quando era mais jovem, John David Washington evitava falar sobre os parentes: o pai (e ator) Denzel Washington e a mãe (e cantora) Pauletta Washington. Em entrevista à revista Porter, o astro revelou que, para as pessoas o tratarem normalmente quando iniciou na carreira artística, ele dizia que o pai era um construtor ou estava na prisão.

+++LEIA MAIS : Denzel Washington obrigou filho a fazer tarefas de casa na quarentena

“Vi como as pessoas mudavam quando descobriram quem era meu pai. Eu costumava mentir, dizendo que ele era um trabalhador da construção civil ou que estava na prisão, apenas para ter algum senso de normalidade,” explicou.


Premiações

Pelos trabalhos, John David Washington recebeu diversas indicações a grandes premiações do cinema e TV. Uma das indicações de maior relevância ocorreu em 2019, ao concorrer o prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático no Globo de Ouro, pelo papel em Infiltrado na Klan.

+++ LEIA MAIS: 3 aspectos cativantes de Malcolm & Marie, novo filme da Netflix - e 3 pouco envolventes [LISTA]


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!